You are currently viewing O que fazer em Brasília? Clique e confira 3 dicas incríveis
Memorial J Kubitschek - Fonte: Cayambe- Wikimedia Commons

O que fazer em Brasília? Clique e confira 3 dicas incríveis

Rica em arquitetura modernista, Brasília é uma cidade peculiar em todos os aspectos. Nossa Capital Federal foi a única cidade moderna do mundo até agora a receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Se interessou? Veja aqui três dicas incríveis do que fazer em Brasília, a capital brasileira!

O que fazer em Brasília? Clique e confira 3 dicas incríveis - Memorial J Kubitschek
Memorial J Kubitschek – Fonte: Cayambe- Wikimedia Commons

Congresso Nacional

Esta é a Sede do Poder Legislativo Brasileiro. Além disso o Congresso Nacional foi projetado por Oscar Niemeyer. Possui em seu interior, um vasto acervo cultural e paisagístico. 

Os dois edifícios em forma de H tem 28 andares e abrigam atividades administrativas. Na cúpula convexa se encontra o plenário da Câmara dos Deputados e na côncava, o Senado Federal. Além disso, ao redor dos edifícios principais, encontram-se os anexos.

A visita externa é livre, mas a visita interna é guiada. Todas as visitas no interior do Congresso são gratuitas. Entretanto com acompanhamento de um guia, e em algumas situações é necessário agendar.

Palácio do Itamaraty

Projeto de Oscar Niemeyer, o Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores. À sua frente e ao lado, o espelho d’água apresenta um belo paisagismo assinado por Roberto Burle Marx.

No local fica uma escultura de mármore nomeada de “Meteoro” que representa os cinco continentes. Possui jardins internos e salas com obras de arte presenteadas por personalidades e embaixadas estrangeiras.

Memorial Juscelino Kubitschek

Localizado em um dos pontos mais altos de Brasília. Assim sendo o Memorial JK foi construído para abrigar vários objetos pessoais que eram usados por Juscelino Kubitschek. 

Lá está a faixa presidencial, medalhas, entre outros, e também os seus restos mortais se encontram no local. A visitação é de terça a domingo, das 9h às 18h, com ingresso no valor de R$10,00.

Veja também:

Conheça 3 Cidades turísticas perto de Brasília – Parte 2

Lugares legais pertinho de Brasília pra você visitar

3 lugares para visitar em Goiás e se apaixonar! Parte 2

3 lugares incríveis em Goiânia! Parte 1

Por fim, e aí, o que achou dessas dicas do que fazer em Brasília? Então deixe aqui nos comentários seu comentário.

Deixe um comentário