You are currently viewing O que fazer em Buenos Aires, Argentina!
Casa Rosada, Buenos Aires. - Fonte: Diego Delso – Wikimedia Commons

O que fazer em Buenos Aires, Argentina!

Buenos Aires, a capital da Argentina, é o primeiro destino internacional de muitos brasileiros. E motivos para isso não faltam! A cidade é cheia de atrações, pontos turísticos, parques e passeios, mas é tanta coisa que pode até confundir alguém. Por isso, se você quer ajuda para montar o seu roteiro, veja essas três dicas incríveis do que fazer em Buenos Aires!

O que fazer em Buenos Aires! - Casa Rosada, Buenos Aires
Casa Rosada, Buenos Aires. – Fonte: Diego Delso – Wikimedia Commons

1– Casa Rosada

A sede da presidência da Argentina, a Casa Rosada é um dos símbolos do país e passou a ter seu exterior pintado de rosa por volta de 1870. Há várias explicações para a cor, desde que representaria a união de dois partidos políticos até quanto ao uso de sangue bovino misturado à tinta naquela época.

Conhecer a fachada e tirar uma foto ali é figurinha carimbada no roteiro dos brasileiros, mas é possível também fazer uma visita guiada (gratuita) ao interior do edifício aos sábados, domingos e feriados.

2- Plaza de Mayo

A Plaza de Mayo fica logo em frente à Casa Rosada. Primeiramente, o local é conhecido internacionalmente pelo movimento político das Mães da Praça de Maio.

Assim, desde a década de 70 até os dias atuais elas se reúnem no local às quintas-feiras para protestar em decorrência de seus filhos desaparecidos na ditadura militar.

Por fim, o piso da praça hoje é decorado com padrões imitando os lenços de cabelo usados por essas mulheres.

3- Caminito

As janelas e paredes coloridas fazem parte do cenário no Caminito, uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês. 

Por isso, quando se fala em turismo em Buenos Aires, esse é um dos locais mais tradicionais a ser conhecer. O nome se deve a um tango, cujas letra estão gravadas em algumas paredes do lugar. 

Veja também:

Conheça os principais parques termais do Paraná!

Conheça as melhores pousadas em Cambará do Sul, RS!

3 cachoeiras no Mato Grosso do Sul para você se encantar!

Precisa relaxar? Vá para o Varanda das Bromélias Med Spa, em Gramado, RS!

Vai para Foz do Iguaçu, PR? Se hospede no Mabu Thermas Grand Resort!

Por fim, conta pra gente nos comentários o que você achou dessas dicas incríveis do que fazer em Buenos Aires.

Deixe um comentário