Quer conhecer o estado do Mato Grosso do Sul? Então fica nesse artigo até o final e anota essas três dicas incríveis de por onde começar o seu passeio e ter experiências maravilhosas pra toda a vida!
1– Bonito
Bonito é um verdadeiro paraíso localizado no Mato Grosso do Sul. O destino possui uma grande variedade de atividades e roteiros perfeitos para quem gosta de ecoturismo.
Rios, lagoas cristalinas, grutas, passeios de rapel, mergulho e cachoeiras são alguns dos atrativos dessa cidade espetacular.
O Abismo de Anhumas ganha destaque por ser uma caverna subterrânea que abriga um incrível lago profundo de águas cristalinas. Só é possível acessá-lo fazendo rapel, de mais de 70 metros de altura.
2- Parque Estadual Encontro das Águas
O Parque Estadual Encontro das Águas recebeu este nome porque fica em uma região rica em cursos d’água. No local, estão as bacias dos rios Cuiabá, Piquiri, Cassange, Pirigara, Três Irmãos e Alegre.
O parque foi criado em 2005 e ocupa uma área de mais de 108 mil hectares, com grande diversidade de fauna e flora. Lá é possível observar onças e jacarés.
Contudo, para visitá-lo é necessário ter autorização, já que está em área de proteção ambiental.
3- Serra da Bodoquena
O Parque Nacional da Serra da Bodoquena é um destino imperdível para quem visita o Mato Grosso do Sul.
Não muito longe da famosa cidade de Bonito, o destino é conhecido por suas cachoeiras únicas. Em outras palavras, são de cair o queixo e muito procuradas por amantes do ecoturismo.
Ao todo, são mais de 76 mil hectares perfeitos para quem quer passar o dia fazendo trilhas e curtindo a natureza.
Veja também:
Destinos incríveis para quem gosta de aventura
Já conhece as melhores cidades turísticas no Mato Grosso do Sul – Parte 1
Sossego no Réveillon: Veja esses destinos incríveis
3 surpreendentes cidades turísticas no Mato Grosso – Parte 1
Cidades turísticas no Mato Grosso – Veja aqui: Parte 2
Por fim, e aí, gostou dessas dicas do que fazer no Mato Grosso do Sul? Então diz aqui pra gente nos comentários a sua opinião.