Além do ecoturismo e das belas cachoeiras, Pirenópolis é conhecida também pela sua gastronomia. Fica nesse texto até o final para você já anotar essas três dicas de onde comer em Pirenópolis.

1– Restaurante da Villa
O restaurante principal da pousada de charme Villa do Comendador. Além disso é também um dos principais points gastronômicos da cidade. Ou seja, com um cardápio variado que agrada todos os paladares.
Predomina a cozinha contemporânea com diferentes cortes de carne, frutos do mar, massas e risotos. Além disso, pratos veganos e vegetarianos. O cardápio alcoólico não deixa a desejar, principalmente para os apreciadores de cerveja e vinho.
O ambiente é amplo, com pé-direito alto e móveis de madeira. Não-hóspedes do hotel podem fazer reserva no restaurante.
2- Empório do Cerrado
Na Rua do Lazer, o Empório do Cerrado funciona todos os dias servindo pratos variados também na pegada da cozinha contemporânea.
O ambiente é aconchegante, bem com o “espírito de Pirenópolis”. Em outras palavras, com móveis de madeira e um lustre encantador. Sempre há, por exemplo, música ao vivo no Empório, com artistas locais tocando versões acústicas de sucessos nacionais e internacionais.
3- Buteko do Chaguinha
Já consolidado em Goiânia, o Buteko do Chaguinha abriu uma unidade em Pirenópolis. Assim sendo conseguiu alcançar o mesmo sucesso e renome por seu atendimento de qualidade.
A casa é famosa pelas suas carnes e pelos pratos bem servidos. Além disso o ambiente é ótimo para almoços com família e amigos, por ter playground para crianças e um espaço amplo com várias mesas e cadeiras. Há música ao vivo, por exemplo.
O horário de funcionamento é de quinta, das 17h às 0h; sexta e sábado, das 11h às 0h e aos domingo, das 11h às 18h.
Veja também:
Melhores bares de Goiânia: Clique e descubra 3 incríveis opções
Feriado em Goiás: Clique e descubra 3 lugares para aproveitar
Praia em Goiás? Clique e conheças as melhores praias de água doce
Melhores restaurantes de Goiânia: Clique e veja 3 opções imperdíveis
Viajar de carro por Goiás: Veja aqui 3 roteiros incríveis
Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que achou dessas dicas de onde comer em Pirenópolis.