You are currently viewing Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 11
Parque Ecológico - Fonte: DadionGomez - Pixabay

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 11

Em São Paulo existem muitos parques ecológicos que são abertos à visitação. Dessa forma, você pode agendar um passeio para conhecer esses locais. Já que eles possuem uma grande biodiversidade em sua composição. Então vamos descobrir mais 3 ótimas dicas na categoria.

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 11 - Parque Ecológico
Parque Ecológico – Fonte: DadionGomez – Pixabay

Parque Carlos Botelho

Nesse belo parque temos uma área de preservação da fauna e da flora. Além disso, a natureza do lugar tem fins científicos e também recreativos. Pois, os visitantes podem estudar o ambiente ou mesmo se divertir.

Assim, entenda que a fundação dele foi realizada no ano de 1.982. Sendo que ele se tornou uma unidade com 37 mil hectares de extensão. Com isso, você tem um dos melhores parques ecológicos.

Vale destacar que o mesmo se localiza nos seguintes municípios:

  • Capão Bonito;
  • Sete Barras;
  • São Miguel Arcanjo.

Por certo, saiba que o ambiente ainda conta com muitos corredores ecológicos. De tal forma que ele conserva um pouco da famosa Mata Atlântica. Nisso, temos um excelente passeio para você e para a sua família.

Parque Campina do Encantado

Por sua vez, o Parque Campina do Encantado é outro ponto turístico. Desse modo, saiba que são pelo menos 3.200 hectares em uma espécie de planície. Além de um solo muito rico e recheado de substratos do tipo orgânicos.

Decerto, esse é um dos parques ecológicos mais legais para se conhecer. Contudo, esteja ciente de que o chão do local possui gás metano. Como resultado disso, a chama chega aos 80 centímetros e pode ser visualizada. Já na fauna temos o papagaio de cara roxa que é uma espécie muito rara.

Parque do Carmo

Desde de 1.976, o Parque do Carmo está aberto para o público. Dessa forma, saiba que ele possui 1.5 milhão de metros quadrados. Ao passo que seus bosques contam com uma faixa de 6 mil árvores.

Veja também:

Clique e descubra 3 dicas de onde ficar em Palmas,TO

Descubra 3 curiosidades do estado do Amazonas

Clique e descubra 3 curiosidades do estado de Roraima

Veja estas 3 festas religiosas da Região Norte

Clique e confira 3 comidas típicas do norte brasileiro

No local você ainda terá a sua disposição um Museu, campos de futebol, churrasqueiras, entre outras atrações. Vale ressaltar que até mesmo as Cerejeiras podem ser observadas em alguns períodos. Realmente esse é um dos melhores parques ecológicos do estado de São Paulo.

Deixe um comentário