Para as pessoas que curtem a natureza, temos diversos parques ecológicos em São Paulo. Afinal, a cidade conta com várias atrações e são muitos os lugares a serem visitados. Então continue a leitura para conhecer 3 ótimas opções para passear com a família.

Parque Alfredo Volpi
Fundado no ano de 1.970, o Parque Alfredo Volpi conta com 142 mil metros quadrados. Sendo um espaço localizado no Morumbi. Por lá você poderá fazer caminhadas nas suas trilhas.
Além disso, saiba que ao longo do caminho temos muitas plantas e diversos animais. Que deixam tudo ainda mais rico e bonito. Vale lembrar que o parque ainda conta com 3 lagos e também possui uma nascente natural.
Por certo, esse é um dos parques ecológicos mais completos e divertidos para se visitar. Nisso, você ainda terá a sua disposição um playground e também uma pista para fazer cooper.
Parque Jardim Botânico
O Jardim Botânico foi inaugurado em 1.928 e tem 143 hectares. Desse modo, saiba que ele se destaca nas espécies vegetais que são muitas. Já a sua biblioteca possui cerca de 6.400 livros que deixam a experiência ainda melhor.
Estão incluídas também algumas amostras da fauna que temos no Brasil. E vários itens que representam todo o ecossistema de São Paulo. As estufas trazem plantas que são da própria Mata Atlântica. Portanto, esse é um ótimo lugar para ter contato com a natureza e saber mais sobre ela.
Instituto Florestal
Em matéria de parques ecológicos a cidade está de parabéns. Pois são dezenas deles espalhados por vários locais diferentes. Dessa forma, temos também o Instituto Florestal que surgiu em meados de 1.970.
Com isso, ele é um dos pioneiros na conservação das áreas consideradas naturais. São pelo menos 851.910 hectares em suas 86 unidades de conservação.
Veja também:
Clique e descubra 3 dicas de onde ficar em Palmas,TO
Descubra 3 curiosidades do estado do Amazonas
Clique e descubra 3 curiosidades do estado de Roraima
Veja estas 3 festas religiosas da Região Norte
Clique e confira 3 comidas típicas do norte brasileiro
Decerto, temos também muitas áreas florestais e algumas estações voltadas para experimentos. Não podemos esquecer que neste parque está disponível o serviço para comunicação técnico e científica.