You are currently viewing Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 2
Parque Ecológico - Fonte: Chikilino – Pixabay

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 2

Os parques ecológicos na cidade de São Paulo são ótimos locais para visitação. Afinal, entenda que os visitantes poderão conhecer detalhes da fauna e da flora. Então continue a leitura para conhecer 3 lugares maravilhosos que se enquadram nessa categoria.

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 2 -  Parque Ecológico
Parque Ecológico – Fonte: Chikilino – Pixabay

Parque Intervales

Começamos nossa listinha com esse ótimo parque ecológico. Dessa maneira, saiba que ele é uma das regiões mais importantes em termos históricos. Enquanto que está relacionado a várias cidades, tais como:

  • Eldorado Paulista;
  • Ribeirão Grande;
  • Sete Barras;
  • Guapiara;
  • Iporanga.

Com isso, entenda que ele tem como objetivo principal a manutenção e a conservação. Visto que a biodiversidade é bem ampla e isso deixa o passeio ainda mais interessante.

Por certo, saiba que esse é um dos melhores parques de São Paulo. Onde é possível ter contato com a natureza e desfrutar o que há de melhor na natureza.

Parque Morro do Diabo

Localizado em Teodoro Sampaio, esse é um ambiente de preservação. Pois, ele conta com as florestas que restaram do planalto (Brasil). E tem uma das vegetações mais conservadas da categoria.

Além disso, temos muitos animais disponíveis, até mesmo alguns que estão em extinção. Confira quais são os mais interessantes:

  • Onça-pintada;
  • Anta;
  • Queixada;
  • Puma;
  • Entre outros.

De fato, se você pretende ter um bom passeio em São Paulo considere esse parque. Pois, ele é recheado de atrações e conta com um ótimo portfólio. As visitas podem ser feitas das terças até os domingos (8 horas até 17 horas).

Parque Cantareira

A grande maioria do Parque Cantareira fica na parte da Zona Norte. Nesse sentido, temos Caieiras, São Paulo, Mairiporã e Guarulhos. Assim, o ambiente conta com uma parte da natureza da Mata Atlântica.

Veja também:

Inverno no Rio Grande do Sul? Confira as principais atrações!

Hotel Ecoland: Perfeito para o fim de semana Veja mais.

Melhores hotéis fazenda do Rio Grande do Sul!

Refúgio Ecológico Pedra Afiada: o que tem de tão especial!

Melhor época para férias em Cambará do Sul

Como resultado disso, o mesmo é considerado um dos maiores do mundo. De tal forma que são várias as nascentes locais e quedas d’água. Para fazer uma visita será necessário pagar R$ 12,00. Enquanto que esse passeio em São Paulo pode ser feito aos finais de semana e nos feriados.

Deixe um comentário