You are currently viewing Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 4
Patinhos no Lago do Parque - Fonte: PublicDomainPictures - Pixabay

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 4

Os Parques Ecológicos de São Paulo são excelentes locais para ter um maior contato com a natureza. Dessa forma, entenda que é importante conhecê-los para não perder nenhuma oportunidade. Então continue lendo o artigo para descobrir 3 dos melhores parques da categoria.

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 4 - Patinhos no Lago do Parque
Patinhos no Lago do Parque – Fonte: PublicDomainPictures – Pixabay

Zoológico de São Paulo

Contando com uma área de 824 mil metros quadrados, esse é um ótimo parque. Já que ele é um dos maiores do mundo. E conta com uma diversidade bem ampla de animais.

No caso, saiba que temos até mesmo uma coleção de felinos. Enquanto que algumas raridades podem ser encontradas no lugar. Nesse sentido está o mico leão dourado e também o tamanduá bandeira.

Assim, esse é um excelente ambiente para conhecer em São Paulo. Visto que a estrutura ainda traz restaurantes, bibliotecas e até lanchonetes. De fato, entenda que esse é o passeio ideal para toda a família.

Zoo Safari

Por sua vez, o Zoo Safari é outro parque muito conhecido na cidade. Desse modo, saiba que ele conta com uma área de pelo menos 80 mil metros quadrados.

Além disso, são muitos os animais silvestres nos 4 km de visitação. Nisso, será possível observar:

  • Tigres;
  • Leões;
  • Camelos;
  • Avestruzes;
  • Entre outras espécies.

Com toda a certeza, esse lugar de São Paulo garantirá uma experiência muito rica. Afinal, ter contato com a natureza é algo que realmente tem uma importância muito grande.

Parque Villa-Lobos

Fundado em 1989, o Parque Villa-Lobos tem 732 mil metros quadrados de extensão. Dessa maneira, entenda que ele é bem completo. Uma vez que apresenta playground, campos de futebol, ciclovias e outras atrações.

Ao todo, pelo menos 5 mil pessoas visitam o parque diariamente. De tal forma que esse número chega aos 20 mil durante os finais de semana. Vale ressaltar que o contato com a natureza deixa tudo ainda melhor.

Veja também:

Parques Aquáticos na cidade de São Paulo – parte 1

Principais festivais na cidade de São Paulo – parte 2

Principais festivais na cidade de São Paulo – parte 3

Parques Aquáticos na cidade de São Paulo – parte 2

Hotéis incríveis para o Réveillon: Confira como aproveitar a virada do ano!

Com isso, você tem várias opções de parques ecológicos em São Paulo. Faça a sua escolha e agende um passeio. Afinal, é sempre importante descansar um pouco e ter momentos de diversão e lazer.

Deixe um comentário