You are currently viewing Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 5
Parque Ecológico - Fonte: Donations_are_appreciated - Pixabay

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 5

O Estado de São Paulo tem muitos parques ecológicos de qualidade. Com isso, você pode conhecê-los e desfrutar do contato com a natureza. Já que essas reservas são voltadas para a preservação das espécies. Então continue a leitura para conhecer mais 3 ótimos locais.

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 5 - Parque Ecológico
Parque Ecológico – Fonte: Donations_are_appreciated – Pixabay

Parque Vassununga

O Parque Vassununga foi criado em 1.970 e desde então funciona para preservar a natureza. Dessa maneira, saiba que são pelo menos 2 mil hectares de extensão.

Que estão inclusos no município conhecido como Santa Rita do Passa Quatro. Além disso, entenda que ele conta com várias partes da floresta semidecidual e também do próprio cerrado.

Com isso, o Estado de São Paulo contém esse ótimo parque que é recheado de atrações. Afinal, compreenda que ele é o local com maior quantidade de jequitibá-rosa.

Enquanto que o próprio patriarca da espécie também está disponível na floresta. Decerto, saiba que as paisagens são lindíssimas. Visto que essa região está incluída em uma espécie de vale.

Parque do Alto Ribeira

Funcionando desde meados de 1.958, esse outro parque tem muita história. Sendo considerado um dos mais antigos que temos na cidade. Dessa forma, temos 35 mil hectares de extensão territorial.

E os municípios de Apiaí e de Iporanga fazem parte da região. Assim, para quem procura um parque ecológico no Estado de São Paulo essa é uma ótima opção.

Vale destacar que ainda está presente uma vegetação específica da própria Mata Atlântica. Ao passo que esse é um dos pontos onde ela mais foi preservada.

Parque Serra do Mar

Aqui temos um lindo parque que foi inaugurado em 1.977. Pois, entenda que o ambiente também tem uma grande parte da Mata Atlântica. De tal modo que são pelo menos 360 mil hectares e várias trilhas para fazer.

Veja também:

Inverno no Rio Grande do Sul? Confira as principais atrações!

Tedesco EcoPark, em São Francisco de Paula, RS! Conheça!

Hospedaria Rio do Vento é especial. Clique e confira!

Melhores hotéis fazenda do Rio Grande do Sul!

Refúgio Ecológico Pedra Afiada: o que tem de tão especial!

Com isso, os turistas podem passar por até 25 municípios. De fato, temos 1.361 espécies (animais) e uma faixa de 1.200 plantas. Com toda a certeza esse é um dos melhores passeios no Estado de São Paulo.

Deixe um comentário