You are currently viewing Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 6
Parque Marinho - Fonte: Pexels - Pixabay

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 6

Os Parques Ecológicos de São Paulo são ótimas atrações para quem curte a natureza. Desse modo, saiba que são várias as opções que estão disponíveis para o público. Confira 3 lugares na continuação da leitura do artigo.

Parques Ecológicos na cidade de  São Paulo – parte 6 - Parque Marinho
Parque Marinho – Fonte: Pexels – Pixabay

Parque Rio do Peixe

Esse parque foi criado pela Companhia de Energia de São Paulo (2002). Desde então, ele visa proteger o ecossistema presente no local. Dessa forma, o projeto garante a segurança das espécies que estão em volta dos rios.

Com isso, a extensão da área comporta vários municípios, tais como:

  • Ouro Verde;
  • Presidente Venceslau;
  • Piquerobi;
  • Dracena.

Sendo um dos Parques Ecológicos de São Paulo mais importantes da região. E o ambiente ainda contém o Pantaninho Paulista que tem o cervo-do-pantanal. Sendo um dos últimos onde essa espécie ainda pode ser encontrada.

Parque Porto Ferreira

Em Porto Ferreira temos essa opção que está a 227 km de São Paulo (capital). Dessa maneira, entenda que são 611 hectares nesse parque que foi inaugurado em 1.962.

Além disso, ele fica próximo ao rio Mojiguaçu e tem uma excelente infraestrutura. Onde o público poderá visualizar a floresta semidecidual e também a Mata Ciliar.

De fato, temos um dos melhores Parques Ecológicos de São Paulo. Visto que são pelo menos 200 tipos de árvores diferentes. Incluindo a peroba-rosa e também o jequitibá-rosa. Por fim, temos muitos animais, até mesmo alguns que estão ameaçados de extinção.

Parque Marinho Laje de Santos

Aqui está disponível um lindo Parque que realmente é único. Já que ele é marinho e permite vislumbrar as mais belas espécies. Sua criação foi em 1.993 e são 5 mil hectares presentes em Santos.

Veja também:

Melhores praias de São Paulo

Viagens de Trem pelo Brasil

Atrações imperdíveis em Ouro Preto

Melhores lugares para passear em são Paulo

Locais de shows e eventos na cidade de São Paulo – parte 1

Vale destacar que a região não conta com rochas ou mesmo com ilhas. Desse modo, saiba que as espécies marinhas conseguem se concentrar no local. Assim, é possível mergulhar e fazer fotos de submarino. Sem dúvida, esse é um passeio e tanto que você poderá fazer em São Paulo.

Deixe um comentário