Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 8

Os parques ecológicos são uma atração muito legal que temos em São Paulo. Afinal, entenda que conhecer a fauna e a flora e estar em contato com elas é muito bom. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo completo a respeito do assunto.

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 8 - Parque em Ilhabela
Parque em Ilhabela – Fonte: angelojbonito – Pixabay

Parque Ilhabela

Começamos com um parque arquipélago que está presente em Ilhabela. Dessa forma, saiba que o lugar em questão tem cerca de 27 mil hectares. Sendo que o mesmo funciona desde o ano de 1.977 na cidade.

Ao todo temos 12 ilhas diferentes, que contam com muita biodiversidade. De tal modo que ela comporta uma parte da Mata Atlântica. Além dos manguezais e da própria restinga presente no ambiente.

Com isso, temos um dos parques ecológicos mais interessantes para visitar e conhecer. Vale ressaltar que são várias as espécies de aves, mamíferos e de répteis que podemos encontrar no parque.

Parque Ilha do Cardoso

Seguindo a nossa lista temos o Parque Ilha do Cardoso. Que fica na parte sul de São Paulo. Por certo, compreenda que o local abriga e preserva muitas espécies.

Contando com uma grande vegetação da própria Mata Atlântica. Aliás, é possível observar até mesmo uma floresta ombrófila. Inegavelmente o parque se tornou ponto de pesquisas, principalmente as científicas.

Nisso, ele acaba se destacando frente aos outros parques ecológicos. Já que a área da região conta com 13.500 hectares. Além de apresentar espécies raras que estão inclusas em seu habitat natural.

Parque Ilha Anchieta

Conhecido como PEIA, o Parque Ilha Anchieta tem 828 hectares. E conta com 17 km de rochas e apresenta 7 praias que possuem águas cristalinas. Desse modo, saiba também que o parque tem uma paisagem lindíssima.

Veja também:

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 4

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 1

Confira as principais atrações da Lagoinha do Leste, SC!

Zoo Safari da cidade de São Paulo

Bate-e-volta: Viajar de carro saindo de São Paulo – parte 3

Assim, o objetivo do local é justamente preservar as espécies e garantir a permanência dos ecossistemas. Permitindo com que sejam realizadas várias pesquisas e ensinando os turistas sobre a importância da natureza. Sem dúvida, esse é um ambiente muito legal para fazer um passeio.