Em São Paulo temos diversos parques que preservam tanto a fauna quanto a flora. De fato, saiba que eles são de grande importância e ajudam a natureza. Além disso, permitem visitas e servem como fonte de pesquisas. Então continue a leitura e conheça 3 opções muito interessantes.

Parque Furnas do Bom Jesus
Esse é um dos parques ecológicos que tem muitas cachoeiras e florestas. Dessa maneira, ele fica localizado em Pedregulho (município) e consegue preservar o cerrado da capital paulista.
Contudo, saiba que esse cerrado está ameaçado e isso torna o local ainda mais importante. Além disso, saiba que seu maior destaque fica por conta da Cascata Grande que conta com 132 metros. E são pelo menos 9 mil hectares recheados de biodiversidade de plantas e animais.
Parque do Rio Turvo
Seguindo a lista de parques do tipo ecológicos temos o do Rio Turvo. Que foi criado no ano de 2.008 em Barra do Turvo, Cajati e Jacupiranga. Assim, você pode conferir 73 mil hectares cheios de espécies da Mata Atlântica.
No caso, temos as araucárias e os palmiteiros. Além de várias espécies de anfíbios, aves, mamíferos e répteis. Incluindo a onça pintada, o papagaio de peito roxo e muitos outros.
Durante o passeio será possível conferir diversas atrações que incluem:
- Mirante do Aleixo;
- Cachoeira do Azeite;
- Gruta da Capelinha;
- Trilha das Andorinhas e da Cachoeira.
Parque Lagamar de Cananéia
São pelo menos 40 mil hectares disponíveis no Lagamar de Cananéia. Dessa forma, saiba que a região inclui Jacupiranga e Cananéia. Nesse sentido, compreenda que esse parque conta com muita Mata Atlântica.
Ajudando a manter e fazer a manutenção de todos os ecossistemas marinhos presentes no lugar. Com toda a certeza, esse é um dos parques mais importantes de São Paulo.
Veja também:
Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 4
Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 1
Confira as principais atrações da Lagoinha do Leste, SC!
Zoo Safari da cidade de São Paulo
Bate-e-volta: Viajar de carro saindo de São Paulo – parte 3
Visto que ele tem várias espécies muito raras e que estão em risco de extinção. E aqui temos um dos criadouros mais amplos do Atlântico Sul. Portanto, esse é um ótimo passeio que você pode fazer com a sua família.