Uma das atrações mais legais de São Paulo são os seus parques ecológicos. Pois, cada um deles possui suas próprias características que lhe permitem se destacar na categoria. Então vamos conhecer 3 deles na sequência do nosso artigo.

Parque da Juventude
Aqui temos um ótimo lugar para visitar na zona norte do estado. Dessa maneira, entenda que ele funciona desde o ano de 2.003. Enquanto que abriga uma grande área para lazer e conta com muita natureza ao redor.
Onde o visitante pode se divertir e aproveitar todas as vantagens do local. Além disso, temos espaço canino e muitos eventos e shows. Sendo um dos parques mais completos e que ainda traz uma bela biblioteca.
Nesse sentido, saiba que ela possui cerca de 35 mil livros em seu acervo. De tal forma que tem também o programa chamado de Acessa São Paulo. Para quem curte a natureza e pretende passear, essa é uma ótima opção.
Parque da Água Branca
Na zona oeste da capital, temos o Parque da Água Branca. Que conta com 137 mil hectares (metros quadrados). Desse modo, entenda que o lugar possui um Museu Geológico e também a Casa do Caboclo.
De fato, saiba que essa é uma réplica da época rural (casas). Contando também com um Relógio de Sol e com um aquário. Já a Arena Hípica é voltada para a Educação Ambiental, sendo bem interessante. Por certo, dos parques de São Paulo esse é um dos mais indicados.
Parque da Aclimação
Nesse outro parque temos 112 mil metros quadrados de extensão. Onde podem ser realizadas diversos tipos de atividades diferentes. No ambiente está um lago natural e diversos eucaliptos.
Além de uma concha acústica e vários aparelhos para fazer ginástica. O espaço permite fazer piqueniques e conta com uma infraestrutura de primeira linha.
Veja também:
Clique e descubra 3 dicas de onde ficar em Palmas,TO
Descubra 3 curiosidades do estado do Amazonas
Clique e descubra 3 curiosidades do estado de Roraima
Veja estas 3 festas religiosas da Região Norte
Clique e confira 3 comidas típicas do norte brasileiro
A Biblioteca é Temática do Meio Ambiente e tem um grande acervo. Por certo, esse é um dos parques mais interessantes para quem busca conhecimento. Por fim, a visitação poderá ser feita das 6 da manhã até às 20 da noite.