You are currently viewing Praia em Goiás? Clique e conheças as melhores praias de água doce
Praia do Cerrado - Fonte: [email protected] – Wikimedia Commons

Praia em Goiás? Clique e conheças as melhores praias de água doce

Já ouviu falar de praia em Goiás? Pois é, parece impossível pensar em visitar praias em um estado da Região Centro-Oeste do Brasil, mas elas existem! Continue lendo esse post e você vai descobrir três praias lindas em Goiás para conhecer no próximo verão!

Praia em Goiás? Clique e conheças as melhores praias de água doce - Praia do Cerrado
Praia do Cerrado – Fonte: [email protected] – Wikimedia Commons

1– Praia Quarto Crescente

Um dos grandes encantos da Praia do Quarto Crescente é que as águas da praia são naturalmente quentinhas. Então, você pode curtir tanto nos dias mais ensolarados quanto em dias nublados.

As areias são firmes e a sua orla é repleta de quiosques e barraquinhas com todos os tipos de petiscos e bebidas. Além disso, você pode aproveitar para fazer aquele passeio de Jet-Ski ou de barco e até praticar pesca com sua família e amigos.

Essa praia goiana fica no município de Aragarças, cerca de 390 km de Goiânia, capital do estado, e é banhada pelas águas do grande Rio Araguaia.

2- Praia do Sol

Minaçu é um município goiano que fica há cerca de 415 km de Goiânia e possui o enorme Lago de Cana Brava, que foi escolhido para formar a incrível Praia do Sol.

Apesar de ser possível aproveitar as águas azuis nas margens da lagoa, a praia fica em uma espécie de ilha no centro do lago, com espaços para prática de esportes de verão em terra firme e na água.

3- Praia do Cerrado

Sabe aquelas praias do Caribe, com águas azuis e cristalinas, que deixam a paisagem tão perfeita que ficamos sem fôlego só de olhar? Pois é, Goiás tem uma praia que compete de igual com esse cenário: Praia do Cerrado.

Diferentemente das anteriores, que estão nos leitos de rios e lagos, essa praia em Goiás é artificial. Mas, abastecida com as deliciosas águas quentinhas das fontes naturais da região de Rio Quente e Caldas Novas.

Veja também:

Cicloturismo em Goiânia: veja 3 lugares para pedalar na capital!

Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros: Descubra aqui 3 lugares incríveis

Aventura em Goiás: Veja aqui 3 dicas para fazer turismo

Dicas para visitar Caldas Novas: Clique e descubra o que levar na mala

Atrativos na Chapada dos Veadeiros: Veja aqui 3 dicas

Enfim, esta é uma opção diferente para curtir o mar, não é mesmo? Conta pra gente o que achou de conhecer essas três praias lindas em Goiás!

Deixe um comentário