Existem diversas ciclovias no estado de São Paulo. Onde você pode pedalar e se divertir bastante ao ar livre. Já que esse é um esporte de qualidade e que ajuda na saúde. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo a respeito do assunto.
Avenida Paulista
A ciclovia da Avenida Paulista é muito extensa e conta com pelo menos 2.702 metros. Dessa forma, saiba que o início dela começa na Consolação. Enquanto que a chegada é no Viaduto presente na Treze de Maio.
Ou seja, essa é uma das ciclovias que ficam bem no centro da cidade. Além disso, o funcionamento dela é permitido aos domingos e nos feriados. Ademais, ainda temos uma outra ciclofaixa que liga até Jabaquara.
Por certo, você pode pedalar sua bike no lugar e fazer novas amizades. De tal modo que o ambiente é interessante e garante bons momentos. Inclusive para tirar fotos e guardar de recordação.
Rebouças
No ano de 2020, a ciclovia da Rebouças foi inaugurada para o público. Desse modo, saiba que são 3.413 metros e várias conexões. Nesse sentido, saiba que ela possibilita chegar aos seguintes locais:
- Consolação;
- Avenida Paulista.
Enquanto que o acesso é liberado para quem estiver vindo de:
- Bela Vista;
- Cerqueira César;
- Jardim Paulista;
- Marginal Pinheiros.
Decerto, essa é uma das ciclovias mais interessantes para visitar. E você tem várias opções de rotas, o que ajuda na experiência. Assim, essa é mais uma possibilidade que temos na cidade de São Paulo.
Rio Pinheiros
Inaugurada em 2010, essa ciclovia tem 20 km de extensão. Além de ser administrada pela própria CPTM. Embora tenha ficado fechada por um período, agora está em funcionamento novamente.
Veja também:
Cidades turísticas no Mato Grosso – Veja aqui: Parte 2
Lugares famosos do Paraná! Conhece algum deles?
Melhores destinos para cicloturismo na Região Sul. Confira!
Conheça os principais parques termais do Paraná!
3 Parques em Goiânia: a Cidade cheia de áreas verdes
Vale destacar que o uso noturno só é feito por meio de um cadastro. Sendo que os acessos dela são:
- Rua Miguel Yunes;
- Estação de Jurubatuba;
- Passarel EMAE;
- Estação Santo Amaro;
- Passarela Parque do Povo;
- Ponte Cidade Universitária.
Aliás, saiba que temos alguns pontos de apoio que contém bebedouros, banheiros e atendimento. Por isso, ela é considerada uma das melhores ciclovias de São Paulo.