You are currently viewing Principais festivais na cidade de São Paulo – parte 1
Edifícios de São Paulo Cidade - Fonte: Pexels – Pixabay

Principais festivais na cidade de São Paulo – parte 1

Existem diversos festivais na cidade de São Paulo que os visitantes podem apreciar. Cada um dos eventos possui as suas próprias características e vantagens. Então é sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Principais festivais na cidade de São Paulo – parte 1 - Edifícios de São Paulo Cidade
Edifícios de São Paulo Cidade – Fonte: Pexels – Pixabay

1. Bienal de São Paulo

Nesse espaço o visitante pode ficar atualizado quanto ao universo da arte contemporânea. Desse modo, saiba que o evento é realizado de dois em dois anos.

Nesse sentido, o lugar escolhido é o Pavilhão Ciccillo Matarazzo. Que fica justamente dentro do próprio Parque do Ibirapuera. Decerto, saiba que o ambiente é recheado de obras de arte.

Nisso, temos um dos festivais na cidade de São Paulo de maior sucesso de público. Vale lembrar que a cada ano o tema muda e temos várias exposições de história e arte no local.

2. Festival do Lollapalooza

Aqui temos um dos maiores festivais de música na cidade de São Paulo. Pois, entenda que são vários gêneros musicais que compõem o cenário. Assim, você pode ouvir músicas de rock, heavy metal, entre outros.

Além disso, saiba que o reconhecimento do evento é internacional. De tal forma que várias bandas de sucesso já passaram pelo Lollapalooza. Veja alguns deles:

  • Pearl Jam;
  • Metallica;
  • Red Hot Chili Peppers;
  • Entre outras bandas.

Vale dizer que algumas ONGs também costumam participar do evento. Já que pretendem defender as suas causas sociais. Que incluem o meio ambiente e outros tipos de categorias que necessitam delas.

3. Virada Cultura

Um dos melhores festivais na cidade de São Paulo é a Virada Cultural. Pois saiba que ele é um evento muito aguardado pelo público. Uma vez que são 24 horas de atrações e são muitos os pontos onde a festa é organizada.

Veja também:

Os melhores locais para se hospedar em Morro de São Paulo e relaxar muito 

Hospedagem em Maragogi: 4 locais incríveis para você

3 locais para comer em Maragogi e se encantar

Piscinas Naturais de Maragogi: Conheça este Paraíso 

3 Melhores Praias para passar o Réveillon em São Paulo – parte 3

Por certo, são muitas músicas, danças, artes e até mesmo teatro. Enquanto que as regiões que participam são:

  • Viaduto do Chá;
  • Vale do Anhangabaú;
  • Centro;
  • Vila Madalena.

Portanto, a Virada Cultural é ótima para quem busca diversão. Além de ser ideal para ajudar na interação entre as pessoas. Com isso, ele é aguardado a todo ano com muita ansiedade pelo público local.

Deixe um comentário