Em São Paulo temos uma das 3 igrejas com as mais belas arquiteturas. De tal forma que a estrutura delas consegue chamar bastante à atenção. Então continue a leitura para conhecer quais são elas.

Santuário e Igreja da Ordem Terceira
Nos tempos em que São Paulo era uma vila, essa igreja foi construída. Desse modo, saiba que ela se tornou um convento e posteriormente em 1.828 passou a ser uma Faculdade de Direito.
Assim, a mesma continua tendo as mesmas funções. Bem perto dela está a Igreja de São Francisco de Chagas. Que foi fundada pela Ordem Terceira de São Francisco.
Sendo uma das igrejas mais bonitas e com estilo arquitetônico de primeira. Por certo, entenda que a estrutura é formada por uma mescla de estilos. Contando com o barroco e o rococó em sua composição.
Mosteiro da Luz
Esse outro lugar é considerado um tipo de Patrimônio Cultural. Dessa forma, saiba que ele consiste em um edifício feito de taipa de pilão. Enquanto que sua fundação foi realizada no ano de 1600.
Projetado pelo Frei Galvão, o ambiente conta com um Museu (Arte Sacra de São Paulo). Onde a manutenção e os cuidados são feitos pelo Governo do Estado.
Deste modo, essa é uma das igrejas mais interessantes para se visitar. Localizada no centro da capital. Vale destacar que ela funciona diariamente em horários distintos.
Pateo do Collegio
Conservando o estilo colonial, temos o Pateo do Collegio. Pois, entenda que o local foi fundado em 1554. Dessa maneira, os jesuítas foram os responsáveis pela obra, quando chegaram para fazer missões.
Além disso, saiba que o ponto turístico tem uma Igreja dedicada ao Padre Anchieta. Também temos um Museu de Arte Sacra dos Jesuítas no interior. Inegavelmente essa é uma das igrejas com muita história.
Veja também:
Conheça 3 lugares incríveis para pedalar em São Paulo
Conheça 3 locais para se aventurar em São Paulo
Melhores locais para pedalar em São Paulo – parte 1
Melhores locais para aventuras em São Paulo
Descubra quais são os melhores lugares para se aventurar em São Paulo
O acervo é muito grande e conta com várias peças relacionadas à religião cristã. Assim, vale também ressaltar que o café pessegueiro é servido no ambiente aos visitantes.