Fazer uma viagem ao exterior é sempre muito empolgante. Mas, como você está deixando o Brasil, alguns cuidados são essenciais para você não ter surpresas. Um deles é o porquê fazer seguro viagem para a Espanha é tão importante.
1– É obrigatório fazer seguro viagem para a Espanha?
Indo direto ao ponto: sim. Um seguro viagem é um dos requisitos principais para brasileiros que desejam visitar a Espanha.
Por fazer parte do Tratado de Schengen, a Espanha permite que nós brasileiros fiquemos até 90 dias no país sem precisar de visto, ou seja, como turista. Mas não importa quantos dias dure a estadia no país, o seguro viagem para Espanha é necessário e obrigatório.
2- Tratado de Schengen
A Espanha faz parte do Espaço Schengen, um acordo entre 26 Estados europeus em que o controle de passaportes nas fronteiras foi abolido.
Assinado em 1985 na cidade de Schengen, em Luxemburgo, o chamado Tratado Schengen estabelece uma jurisdição única com regras comuns para a exigência de vistos a não europeus.
Mesmo que você entre na Europa por outro país que não a Espanha, as regras são as mesmas. Talvez seu voo faça uma escala em Portugal ou Londres, por exemplo, e você terá que passar pela imigração neste país, ainda assim você terá que mostrar seu seguro viagem.
3- Qual seguro contratar
Há uma série de fatores que devem ser considerados na hora de fechar seu seguro viagem para Espanha.
Para você não ficar perdido nesse processo de escolha, o ideal é usar um site que compara preços e os tipos de cobertura de diferentes opções de seguro.
Veja também:
3 melhores bares em Roma que garantem a diversão para todo viajante brasileiro
3 coisas para fazer em Veneza que todo viajante precisa colocar na sua lista
Hotéis espetaculares em Florença que deixam qualquer um de de boca aberta
O que fazer em Florença? Já colocou essas dicas no seu roteiro da sua próxima viagem?
Por fim, diz aí, essas dicas te ajudaram a entender melhor o seguro viagem para a Espanha?