O Acre é um dos menores Estados brasileiros e um dos mais isolados, por outro lado possui em seu território uma imensa riqueza natural. Se você pretende conhecer melhor esse lugar pouco inexplorado, confira aqui algumas dicas para a melhor época e aproveitar a temporada no Acre!

Começamos com essa dica excelente que é para saber qual realmente é a melhor época para visitar o Acre.
Estação Chuvosa
A estação chuvosa se desenvolve a partir de novembro e vai até abril, nesse período ocorre uma grande incidência de chuvas periódicas e abundantes. A umidade relativa do ar gira em torno de 80% e 90%, percentual elevado em relação aos outros lugares brasileiros.
O recomendado são os meses menos chuvosos entre Maio e Agosto/Setembro, isso porque é durante esse período que acontece a estação seca e que ocorre uma diminuição na temperatura, facilitando a vida dos turistas.
Clima
Outro ponto importante é saber como é o clima que vai influenciar exatamente na decisão de fazer a viagem até o Acre.
O clima do Estado do Acre é do tipo equatorial úmido. Ou seja, com uma longa estação chuvosa e uma curta estação seca. entretanto as temperaturas são estáveis durante todas as estações do ano e a umidade é muito alta.
Por ser uma região com umidade elevada a sensação de calor é mais alta do que normalmente se está acostumado. Assim uma dica importante é se manter hidratado o tempo todo dos passeios que são feitos.
Veja também:
Veja os 3 lugares mais famosos da Região Norte
Clique e confira 3 comidas típicas do norte brasileiro
Veja estas 3 festas religiosas da Região Norte
Descubra 3 curiosidades do estado do Amazonas
Clique e descubra 3 dicas de onde ficar em Palmas,TO
Planejamento
O Acre, apesar de ser pouco conhecido, principalmente das populações da região Sudeste e Sul, tem muitas coisas ótimas a oferecer, valendo a viagem. Por isso, não se esqueça de seguir essas dicas e já vá planejando suas férias para esse lugar muito lindo!
Por fim, e aí, gostou de descobrir mais sobre a temporada no Acre? Então conta pra gente aqui nos comentários!