You are currently viewing Teresópolis, a cidade no RJ onde o frio chega a 0 graus!
Vista das Serras de Teresópolis. Foto @vernonbarros

Teresópolis, a cidade no RJ onde o frio chega a 0 graus!

Saiba o que esperar de uma cidade carioca que é um dos destinos preferidos no inverno, a famosa Teresópolis.

Teresópolis, a cidade no RJ onde o frio chega a 0 graus!  - Vista das Serras de Teresópolis
Vista das Serras de Teresópolis. Foto @vernonbarros

Antes de mais nada quem ama frio vai adorar conhecer Teresópolis. Apesar de se encontrar no estado do Rio de Janeiro, conserva a temperatura de serra. Se você se identificou, continue a leitura e adicione a cidade como um dos seus próximos destinos. 

A cidade

Localizada às margens de uma montanha e cerca de 90 km da cidade do Rio de Janeiro. A região conta com lindas paisagens. Mas não apenas isso, também carrega muita história, até mesmo o nome da cidade foi uma homenagem à imperatriz Tereza Cristina.

É possível conhecer a região como uma opção de viagem bate e volta. Porém o ideal é ficar hospedado e curtir as belezas e o charme do clima de montanha.

Passeio Romântico

É uma ótima escolha para casais que desejam um final de semana romântico. Isso é devido ao cenário proporcionado pelas pousadas e restaurantes extremamente convidativos com direito a lareiras, vinhos e refeições de primeira. 

Ainda assim s não são apenas os românticos que podem se divertir na charmosa e gelada Teresópolis, as famílias com crianças podem curtir e conhecer as feirinhas de artesanato, disponíveis na região.

Aventura em Teresópolis

Ao mesmo tempo, para os visitantes que preferem adrenalina, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos vira uma opção. Uma vez que o pico Dedo de Deus, a 1.692 metros de altitude e possui a opção de uma caminhada de 42 quilômetros. 

E quanto a gastronomia do local, nada como aproveitar uma ótima refeição. Após conhecer tantas paisagens belas e únicas, a região conta com restaurantes italianos, pubs, cozinha brasileira, pizzas entre outros. 

Aproveite para planejar antecipadamente sua viagem até a cidade, pois nos últimos anos a procura pela região se tornou alta, com ocupação em vários finais de semana. 

Veja também:

Santa Catarina, Onde seu pet é bem vindo 

Praias de água doce no Brasil? São incríveis

Bento Gonçalves: melhores atrações ao ar livre

Praias imperdíveis em Angra dos Reis

Veja o que curtir em Porto de Galinhas, PE. Confira!

E você, levaria a família, faria uma viagem romântica ou cheia de aventura em Teresópolis? Deixe sua resposta nos comentários!

Deixe um comentário