You are currently viewing Três curiosidades interessantes sobre a Índia!
Animal sagrado, Nova-Deli, Índia. - Fonte: Marc Shandro – Wikimedia Commons

Três curiosidades interessantes sobre a Índia!

Três curiosidades interessantes sobre a Índia! -Animal sagrado, Nova-Deli, Índia.
Animal sagrado, Nova-Deli, Índia. – Fonte: Marc Shandro – Wikimedia Commons

A Índia é um país vibrante e dono de uma cultura milenar. Cultura essa que, aliás, é bastante diferente da nossa. Assim, se você tem vontade de conhecer um pouco mais desse país, veja essas três curiosidades interessantes sobre a Índia que separamos para você!

1– As vacas são sagradas na Índia

Isso você já deve ter ouvido falar. Que as vaquinhas andam livremente pelas ruas de todas as cidades indianas, sem ter o menor medo de acabar virando um bife no prato de alguém.

Os hindus consideram a vaca um símbolo sagrado da vida, e que, por is, deve ser protegido e reverenciado. Assim, elas são adoradas em toda Índia, inclusive suas fezes e urinas são utilizadas em alguns rituais. 

Por fim, a figura bovina está associada a várias divindades, incluindo Shiva, um dos principais deuses do hinduísmo.

2- Nem todos os indianos são vegetarianos

A Índia é o país mais vegetariano do mundo. Mas ainda assim, somente cerca de 40% da população é vegetariana. Deste modo, muitos indianos comem carne de frango e de peixe.

Por fim, a única verdade aqui é que você não encontrará carne de vaca para comer em nenhum restaurante. No máximo encontrará carne de búfalo em alguns poucos lugares. 

3- Beijar em público não é legal

Beijar na boca em público não é uma coisa bem vista na Índia. Em alguns lugares a troca de afeto em público poderia inclusive ser motivo para punição. 

Mas ao pesquisar melhor você vai ver que nos termos da Seção 294 do Código Penal Indiano, está sim escrito que a “obscenidade” em público é um crime, mas não há nada explícito sobre beijos e abraços.

Veja também:

Sydney no Réveillon: Descubra o melhor da Austrália

Dicas para economizar em sua viagem

Réveillon em Edimburgo, na Escócia. Conheça mais!

Virada de ano em Dubai? Veja como aproveitar esse destino!

Itália no Réveillon? Anote essas dicas!

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que você achou dessas curiosidades interessantes sobre a Índia. Já conhecia alguma delas?

Deixe um comentário