You are currently viewing Três pratos típicos deliciosos da Índia!
Samosa. - Fonte: आशीष भटनागर at Hindi Wikipedia – Wikimedia Commons

Três pratos típicos deliciosos da Índia!

Um dos maiores países do mundo, a Índia tem uma cultura muito rica. A gastronomia é parte importante dessa cultura e assim colabora para contar um pouco mais da história desse lugar e seu povo. Veja aqui três pratos típicos deliciosos da Índia que você precisa experimentar!

Três pratos típicos deliciosos da Índia! - Samosa
Samosa. – Fonte: आशीष भटनागर at Hindi Wikipedia – Wikimedia Commons

1– Samosa

A samosa é um aperitivo recheado com vegetais que pode acompanhar refeições principais, mas também é um prato completo! Apesar do formato que lembra as coxinhas brasileiras, ela é feita com uma massa semelhante à do pastel (dois queridinhos nacionais!).

A samosa é frita e, em geral, servida como entrada em restaurantes. Aqui no Brasil, a maioria dos restaurantes especializados em comida indiana oferecem a samosa. Assim, para quem nunca comeu um prato indiano, é uma boa opção para começar, já que os sabores são mais conhecidos pelo paladar brasileiro!

2- Palak Panner

Na Índia é muito fácil encontrar refeições para vegetarianos e veganos, já que a religião hinduísta do país considera os animais sagrados, em especial a vaca. 

Entre tantas opções, o prato mais procurado é, sem dúvidas, o palak panner. Uma combinação extremante saborosa de espinafre, um queijo parecido como nosso queijo minas, e um molho curry feito à base de espinafre e tomates descreve o famoso prato, típico da região de Punjab. 

Arroz cozido é o acompanhamento indicado, mas algumas pessoas preferem comer com pão.

3- Rogan Gosht

A carne de cordeiro é muito comum na Índia, porque a cultura local não incentiva o consumo da carne de boi. Sendo assim, as outras carnes se fazem muito presentes nos pratos típicos da Índia

Dessa forma, o Rogan Gosht utiliza pedaços selecionados de carne de cordeiro, temperados com especiarias e preparados ao molho de cebola douradas e iogurte.

Veja também:

Virada de ano em Dubai? Veja como aproveitar esse destino!

Dicas para economizar em sua viagem

Réveillon em Edimburgo, na Escócia. Conheça mais!

Itália no Réveillon? Anote essas dicas!

Sydney no Réveillon: Descubra o melhor da Austrália

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que você achou dessas dicas de pratos típicos deliciosos da Índia.

Deixe um comentário