You are currently viewing Trilhas incríveis no Distrito Federal que você não pode perder
Parque nacional de Brasília - Fonte: Ilza Fujiyama – Wikimedia Commons

Trilhas incríveis no Distrito Federal que você não pode perder

Para quem quer se conectar com a natureza, sair da rotina e gastar pouco, o DF e seus arredores é o lugar certo. Então para fazer trilhas incríveis no Distrito Federal sem apertar o orçamento e conhecer locais fantásticos veja as dicas abaixo:

3 Trilhas incríveis no Distrito Federal que você não pode perder - Parque nacional de Brasília
Parque nacional de Brasília – Fonte: Ilza Fujiyama – Wikimedia Commons

1– Parque Lago do Cortado – Taguatinga – DF

Reaberto no ano de 2019 depois de uma reforma de R$ 2,5 milhões, o Parque Lago do Cortado ocupa uma área de 56,35 hectares, o equivalente a 78 campos de futebol.

O espaço oferece quedas d’água e nascentes, parque infantil, vista panorâmica, cooper-via, trilhas, chuveiros, quadra poliesportiva, banheiros e sede administrativa. O parque funciona todos os dias, das 6h às 19h e tem entrada franca.

2- Parque Veredinha – Brazlândia – DF

Por outro lado, localizado a 50km do Plano Piloto, o Parque Veredinha, em Brazlândia, oferece muitas nascentes de águas límpidas. Além disso, vegetação variada – matas de galeria, cerrado típico, veredas úmidas e uma área de antiga pastagem – que podem ser exploradas por meio de trilhas estreitas.

O parque funciona de segunda a sexta-feira, 24h por dia. Para visitas guiadas, é preciso agendar pelo site do Instituto Brasília Ambiental – IBRAM.

3- Parque Ecológico dos Pequizeiros – Planaltina – DF

Um dos maiores parques do Distrito Federal, localizado a 60 km de Brasília, em Planaltina – DF. Assim, o Parque Ecológico dos Pequizeiros oferece aos visitantes uma área de cerrado muito bem preservado. Além disso possibilita a visualização de diversas espécies da fauna e flora típicas deste bioma.

Ao passar pelas trilhas largas e longas, o visitante se depara com a bela Cachoeira do Pequizeiro, a quatro quilômetros da entrada. Entretanto para realizar visitas, é necessário agendamento prévio. Ainda assim o parque fica aberto todos os dias das 6h às 18h. Entrada franca.

Veja também:

Clique e veja 3 museus interessantes em Brasília

3 cachoeiras fantásticas próximas a Brasília

Temporada em Brasília: Descubra aqui a melhor época

Veja aqui 3 passeios bate e volta em Brasília

Parques ecológicos incríveis em Brasília: Veja aqui

Por fim, e aí, pronto para fazer uma dessas Trilhas incríveis no Distrito Federal? Então conta aqui nos comentários o que você achou!

Deixe um comentário