You are currently viewing Trindade a Capital da Fé: Veja aqui 3 dicas de como aproveitar sua viagem
Igreja Matriz, Trindade - GO - Fonte: Josue Marinho – Wikimedia Commons

Trindade a Capital da Fé: Veja aqui 3 dicas de como aproveitar sua viagem

Trindade, no estado de Goiás, é uma cidade que encanta por sua beleza, arquitetura e festejos. Está planejando ir, mas ainda não sabe o que fazer? Então veja aqui três dicas do que fazer em Trindade, a capital da Fé!

Trindade, a Capital da Fé: Veja aqui 3 dicas de como aproveitar sua viagem - Igreja Matriz, Trindade - GO
Igreja Matriz, Trindade – GO – Fonte: Josue Marinho – Wikimedia Commons

1– Igreja matriz do Divino Pai Eterno

A Igreja Matriz é um dos destinos obrigatórios de quem está passando por Trindade. A igreja, fundada em 1912 pela comunidade que ali vivia, passa por reformas e se mantem sempre aberta. 

Assim sendo, durante a reforma, as suas características e traços originais foram mantidos. Além disso uma nova a igreja está em processo de construção, com finalização prevista para 2023. 

A Igreja Matriz tem grande importância histórica, sendo tombada como Patrimônio Cultural Material do Brasil e Patrimônio Histórico do Estado de Goiás e Nacional em 2013. 

2- Via Sacra

A Via Sacra é um trecho que fica ao longo da Av. Constantino Xavier, onde é possível ver esculturas que mostram a trajetória de Cristo até a ressurreição. São 14 estações da Via Sacra, e este caminho liga o Santuário Basílica à Igreja do Santíssimo Redentor.

O trajeto que pode ser percorrido a pé, sendo um lugar importante durante a Festa do Divino Pai Eterno e caminho das romarias que chegam em Trindade.

3- Festa do Divino Pai Eterno

A festa do Divino Pai Eterno acontece durante 10 dias, geralmente no fim do mês de junho, e é uma das maiores festas religiosas do país. Todos os anos, milhares de fiéis aproveitam os festejos e as celebrações que acontecem na cidade.

Durante as celebrações acontecem as missas, novenas, vigílias, e também a Romaria dos Carreiros, um desfile de diversos carros de bois. É muito comum ver também nesse período o aumento das peregrinações na Rodovia dos Romeiros

Veja também:

Hospedar em Rio Quente: Clique e descubra 3 lugares ótimos

Onde comer em Pirenópolis: Veja aqui 3 dicas de lugares imperdíveis

O que fazer em Rio Quente: Veja aqui 3 dicas para curtir o paraíso das águas termais

Restaurantes em Rio Quente: Clique e veja aqui 3 lugares deliciosos para comer

Goiás fora de temporada: Veja como se divertir em qualquer época

Por fim, conta pra gente o que achou dessas dicas do que fazer em Trindade, a capital da fé.

Deixe um comentário