Equador é um dos países que mais possuem vulcões em seu território. Quase uma centena de vulcões em uma área pouco maior que o estado de São Paulo. Ficou curioso? Então veja esses três vulcões no Equador que você precisa conhecer!
1– Cotopaxi
O Vulcão Cotopaxi é o mais visitado do Equador e não é pra menos, ele é o terceiro maior vulcão ativo do mundo. Isso mesmo, ativo!
O Cotopaxi fica dentro do Parque Nacional Cotopaxi, aproximadamente 60 km desde Quito e seu cume está a 5.897 metros acima do nível do mar. Eu subi no Cotopaxi e cheguei até os 4.870 metros e foi uma experiência única na vida.
2- Quilotoa
O Vulcão Quilotoa está a 3.914 metros de altitude e fica a 180 quilômetros de distância de Quito. Ele é considerado inativo, sua última explosão foi há mais de 800 anos, foi aí que surgiu o lago famoso lago cor de esmeralda em seu interior.
Esse lago é o ponto alto da visita, é possível visitar caldeiras de diferentes pontos e inclusive descer até lá embaixo.
3- Chimborazo
O Vulcão Chimborazo é o vulcão mais alto do Equador, ele chega aos 6.310 metros acima do nível do mar. Por conta da sua altura, escalar o Chimborazo é uma tarefa que exige muito preparo físico e equipamentos adequados.
Mas é possível ter uma experiência no vulcão sem ser um escalador nato. O Chimborazo fica nos arredores de Riobamba, uma cidade distante 180 km ao sul de Quito.
Mesmo não sendo a montanha mais alta do mundo em comparação com o nível do mar, ele é o ponto da superfície mais afastado do centro da Terra, que é onde está o Monumento da Metade do Mundo, próximo de Quito.
Veja também:
Deliciosas comidas típicas do Uruguai: descubras as 3 mais amadas
Já comece a se preparar! Veja 3 lugares para passar o Réveillon no Brasil
3 Dicas de ecoturismo no Uruguai: Conheça a natureza de perto!
Destinos fora do comum no Uruguai que você vai adorar conhecer nas férias deste ano
3 Festas populares do Uruguai para você curtir nas próximas férias
Por fim, conta pra gente nos comentários o que achou desses vulcões no Equador. Topa conhecer algum?