You are currently viewing Veja as melhores opções de onde ficar no Jalapão
Águas cristalinas nos Fervedouros do Jalapão. Foto: @joaoluccas-scaled

Veja as melhores opções de onde ficar no Jalapão

Conheça os principais tipos de hospedagem e saiba onde ficar no Jalapão.

Veja as melhores opções de onde ficar no Jalapão. Águas cristalinas nos Fervedouros do Jalapão
Águas cristalinas nos Fervedouros do Jalapão. Foto: @joaoluccas-scaled

Saber onde e como será a hospedagem é uma das partes mais importante na preparação da viagem. Separamos abaixo algumas informações que vão ajudar você a saber onde ficar no Jalapão.

Quem viaja para essa região não pode esperar por hospedagens luxuosas ou grandes hotéis. Em outras palavras, o foco do viajante deve ser aproveitar a proximidade com a natureza e um tempo de qualidade com sua família.

Pousada Coelho

A cidade de Ponte Alta do Tocantins é uma das três principais, e a mais estruturada, assim, sendo porta de entrada para os visitantes. Lá é possível se hospedar na Pousada Coelho, localizada no centro e com um ótimo custo-benefício.

Korubo

O Korubo, uma das maiores empresas de pacotes e tours no Jalapão. Possui um acampamento que oferece uma experiência estilo safári e viagens de até trinta pessoas. Por outro lado, caso deseje algo em menor grupo, é uma boa opção escolher datas menos concorridas.

Apesar do Korubo ser a agência mais conhecida no Jalapão, ela não é a única e outras agências possuem roteiros completos, que possibilitam aos viajantes conhecer mais pontos turísticos.

Pousadas e Campings

As pousadas ficam mais próximas das principais cidades e oferecem uma boa estrutura ao viajante. Algumas incluem café da manhã e disponibilizam almoço e jantar no local. Sinal de wifi e piscinas não são comuns.

Com várias pousadas simples e campings para as hospedagens será fácil encontrar um lugar onde ficar no Jalapão. Quem viaja com pacote de agências provavelmente terá um local definido. Por outro lado, se você está viajando sozinho, é bom verificar se o quarto é individual.

Dica Bônus

Por fim, para aproveitar as principais atrações, o ideal é dividir as hospedagens entre as cidades e realizar um percurso circular. Assim você consegue roteiros mais completos e menos cansativos. 

Veja também:

Feriado em Porto de Galinhas: veja como aproveitar 

Conheça o Resort Salinas Maragogi o melhor do Brasil.

Arraial do Cabo, aproveite o melhor no calor do Rio

Aventure-se no Pico das Agulhas Negras, clique e veja o por quê!

O que não pode faltar em sua viagem para Angra dos Reis, no RJ, confira agora!

Agora que você conhece mais sobre as hospedagens no Jalapão, deixe nos comentários qual dessas opções se encaixa melhor na sua viagem!

Deixe um comentário