You are currently viewing Viagem a 2 pelo Vale Europeu
Romantismo e beleza na arquitetura do Vale Europeu - Fotos: moshehar - Pixabay

Viagem a 2 pelo Vale Europeu

O Vale Europeu em Santa Catarina apresenta um cenário lindo e agradável para os turistas. Assim, entenda que ele se assemelha muito nas características presentes na própria Europa. Com isso, vamos trazer 3 ótimos locais que ajudam a valorizar ainda mais essa viagem.

Viagem a 2 pelo Vale Europeu - omantismo e beleza na arquitetura do Vale Europeu
Romantismo e beleza na arquitetura do Vale Europeu – Fotos: moshehar – Pixabay

1. Rio dos Cedros

A região tem como ponto forte o ecoturismo e suas belezas naturais. Desse modo, você pode conhecer o Rio dos Cedros que possui alguns rios, cachoeiras e também lindas montanhas.

De tal forma que o cenário parece ser de um filme. Enquanto que no mês de Setembro acontece a Festa Trentina. Onde temos muita música, culinária e várias danças folclóricas.

Assim, o Vale Europeu continua a manter as heranças e a celebração das tradições Italianas. Vale destacar que o Rio dos Cedros fica na faixa dos 1000 metros acima do mar (nível).

2. Pomerode

Em Pomerode o passeio a dois pode ser bastante agradável devido a culinário. E são mais de 300 tipos de construções arquitetônicas para se admirar. A indicação é o Restaurante Wunderwall que tem um cardápio excelente.

Essa cidade foi constituída pelos imigrantes da Pomerânia. Que fica na parte norte da Alemanha. Dessa forma, saiba que o estilo da cidade é muito bem elaborado e elegante. Com isso, é possível desfrutar o que essa cidade tem a oferecer e se divertir bastante.

3. Doutor Pedrinho

No Vale Europeu temos também uma outra cidade chamada de Doutor Pedrinho. Onde o ecoturismo é bem forte e são vários cânions e cachoeiras a serem exploradas.

De fato, saiba que esse é um ambiente para a prática de atividades esportivas. Assim, você e sua companhia podem participar dos seguintes esportes:

  • Rapel;
  • Canyoning;
  • Trekking;
  • Entre outros.

Além disso, você deve saber que existe também o cicloturismo. Que permite ver mais de perto todos os pontos da cidade utilizando uma bicicleta. Portanto, o Vale Europeu é uma ótima opção para viajar a dois.

Veja também:

Viagem romântica em Gramado

Maragogi o lugar no Brasil mais lindo que as Maldivas

Renove as suas energias na Chapada dos Veadeiros

Conheça as melhores Praias do Nordeste

Conheça 3 incríveis praias de água doce no Brasil

E aí? Já conhecia essas dicas ou tem alguma que você conhece que a gente não mencionou? Conte pra gente aqui abaixo nos comentários.

Deixe um comentário