As viagens de Trem pelo Brasil costumam ser bem interessantes e possibilitam grande diversão aos visitantes. Dessa maneira, saiba que esse tipo de passeio pode ser feito em diferentes regiões. Confira nesse artigo 3 excelentes opções para anotar em sua agenda.

1. Expresso Turístico da Luz
Iniciamos a lista com o Expresso Turístico da Luz que vai de São Paulo até Paranapiacaba. Onde o local é excelente para passear, principalmente aos finais de semana.
Além disso, a viagem é bastante prática e são muitos os elementos a serem admirados. Uma vez que você estará em uma Vila Histórica Inglesa. Com isso, essa é uma das viagens de Trem pelo Brasil mais divertidas.
Afinal, essa região foi onde a primeira ferrovia do estado de São Paulo foi montada. No mês de julho, há um festival recheado de atrações. Que contam com gastronomia, arte e muita música. O trajeto é feito aos domingos e a estimativa é de 1 hora e 30 minutos de duração.
2. Campos do Jordão até Pindamonhangaba (São Paulo)
Esse trem turístico trabalha com o trajeto Campos do Jordão até Pindamonhangaba. Desse modo, saiba que o trajeto é mais longo e dura cerca de 2 horas.
Enquanto que você terá vagões amarelos e vermelhos a sua disposição. Vale lembrar que neste lugar ocorrem passeios de balões. Sendo R$ 300,00 por pessoa e os mesmo são realizados pela manhã.
3- Belo Horizonte até Vitória
Uma das viagens de Trem pelo Brasil mais interessantes é entre Belo Horizonte e Vitória. Pois, você deve entender que esse trajeto liga duas capitais de estados diferentes.
Assim, são muitas as belezas naturais e as paisagens que podem ser encontradas no caminho. Nesse sentido, temos vários rios e alguns vales que podem ser fotografados.
Contudo, entenda que são muitas paradas e a viagem pode ser cansativa. Afinal, são pelo menos 13 horas no trem que faz essa rota diariamente. Por fim, você terá um passeio incrível e inesquecível.
Veja também:
Maragogi o lugar no Brasil mais lindo que as Maldivas
Renove as suas energias na Chapada dos Veadeiros
Conheça as melhores Praias do Nordeste
E aí? Já conhecia essas dicas ou tem alguma que você conhece que a gente não mencionou? Conte pra gente aqui abaixo nos comentários.