You are currently viewing Viajar e deixar o Pet: veja essas dicas
Onde deixar seu pet enquanto viaja. Foto: @spemble-scaled

Viajar e deixar o Pet: veja essas dicas

Já sabe que vai viajar e está nervoso por não ter onde deixar seu animal, então você precisa dessas informações.

Viaje deixando seu Pet seguro: veja essas dicas - Onde deixar seu pet enquanto viaja
Onde deixar seu pet enquanto viaja. Foto: @spemble-scaled

Nem sempre temos como viajar levando nosso amigo de quatro patas, e saber onde deixá-lo e ter a segurança de que vai ser bem tratado, acaba virando uma preocupação. Por isso, se você está planejando viajar, preste atenção nas dicas que separamos para te ajudar.

Pet seguro 

Uma opção para viajar e deixar o pet seguro e à vontade é simplesmente mantê-lo em casa. Para isso você pode contratar um pet sitter particular, são pessoas que vão até sua casa para cuidar do seu cachorrinho ou gatinho, no conforto do seu lar. 

DogHero e  Pet Anjo

Alguns sites como a DogHero e também o Pet Anjo, são grandes soluções para quando você precisa viajar. Possuem os chamados anfitriões e cuidam do seu amigo em suas próprias casas. E comparados aos hotéis, possuem valores bem mais em conta.

Amigos e parentes

Caso você tenha algum parente ou conhecido, ele pode ir até sua casa e cuidar do seu cão ou gato. Muitas vezes, visitas rápidas podem ser o suficiente. Para cães mais apegados, essa opção não é tão indicada, pois passam muito tempo sozinhos.

Pet Hotéis 

Os Pet Hotéis também são uma opção e o ideal é que você faça uma visita antes para conhecer a equipe, verificar as condições do local, se podem proporcionar conforto necessário para que seu amigo não sinta tanto a sua falta.

Algumas dicas para evitar que ele sinta tanto a sua falta, é deixar algo com seu cheiro. Evitar se despedir com excesso de palavras de conforto, pois o animal ficará mais ansioso, é um comportamento diferente para ele e acabam não entendendo.

Independente de qual opção você escolher, ao viajar e deixar o pet é importante planejar tudo antecipadamente e que você converse sobre a rotina do seu pet e o comportamento dele.

Veja também:

Feriado em Porto de Galinhas: veja como aproveitar 

Conheça o Resort Salinas Maragogi o melhor do Brasil.

Arraial do Cabo, aproveite o melhor no calor do Rio

Aventure-se no Pico das Agulhas Negras, clique e veja o por quê!

Conhecer o Jalapão é obrigatório em sua lista de viagens!

Deixe nos comentários qual desses serviços você já utilizou!

Deixe um comentário