You are currently viewing Visitando Goiânia? Clique e confira 3 dicas incríveis!
Vista aérea de Goiânia - Fonte: brauliofrancorj - Pixabay

Visitando Goiânia? Clique e confira 3 dicas incríveis!

Está pensando em viajar para a cidade de Goiânia e não sabe muito bem por onde começar? Então veja abaixo as dicas que preparamos com três dicas incríveis para você conhecer.

Visitando Goiânia? Clique e confira 3 dicas incríveis! - Vista aérea de Goiânia.
Vista aérea de Goiânia – Fonte: brauliofrancorj – Pixabay

1– Praça Cívica

Em primeiro lugar, para começar a sua viagem por Goiânia, visite a Praça Cívica. Ela foi oficialmente batizada de Praça Pedro Ludovico Teixeira, em homenagem ao fundador da cidade.

Ainda assim, no Plano Diretor de Goiânia, pensado pelo arquiteto-urbanista Atílio Corrêa Lima nos anos 1930, a praça seria o marco inicial da nova capital de Goiás. Apartir dela fluem todas as grandes vias. Em outras palavras, incluindo a avenida monumental da cidade (atual Avenida Goiás), que liga a Praça Cívica à Estação Ferroviária.

2- Bosque dos Buritis

Famoso ponto turístico, o bosque é o patrimônio paisagístico mais antigo da cidade. O local, bacana para passeios aos finais de semanas. Além disso tem três lagoas artificiais e uma área com mais de 124 mil m² de verde. 

O Bosque dos Buritis fica entre as Ruas 1 e 29, Avenida Assis Châteaubriant e Alameda dos Buritis, Setor Oeste. É um dos mais tradicionais parques de Goiânia. Ou seja, um refúgio verde para caminhar ou mesmo ver uma exposição no MAG.

3- Mercado Popular da Rua 74

Uma das coisas essenciais para se fazer em Goiânia e qualquer outra cidade. Se quiser conhecer bem visite os mercados públicos locais. O Mercado Popular da Rua 74, construído em 1953, é um dos mercados mais tradicionais da cidade. 

Desde 2006 conta com uma programação de eventos culturais e apresentações. A pedida aqui são os bares com cachaças artesanais e aperitivos típicos.

Veja também:

Caldas Novas: conheça as melhores atrações

Praias de água doce no Brasil? São incríveis

3 lugares em Goiânia para conhecer e se apaixonar!

Lugares para visitar em Goiás e se apaixonar!

Por fim, e aí, o que achou dessas dicas? Então conte aqui pra gente nos comentários do que mais gostou de saber!

Deixe um comentário