É uma das praias mais isoladas e distantes de Oahu, no Havaí, e por isso vive vaziam, mas foi nela onde a adolescente Bethany Hamilton, de 13 anos, teve seu braço arrancado por um tubarão-tigre de 4 metros em 2013. Felizmente ela sobreviveu!
Antes de 2011, a praia de Okuma era uma área bem popular até ser atingida pelo tsunami. A água inundou os geradores da usina, e a radioatividade foi liberada na atmosfera. Desde então, a área tornou-se uma zona de exclusão.
Essa Prai sofre por ser localizada a 10 km da fronteira dos EUA com o México. Ela passou a sofrer com a quantidade colossal de esgoto gerada pela estação de tratamento de águas residuais de Tijuana :(
O belíssimo território francês da Ilha da Reunião, no Oceano Índico, sofre desde 2011 com a atividade de tubarões. Desde então foram 19 incidentes envolvendo esses animais selvagens, com 7 mortos no total.
Surfar na região tornou-se perigoso demais e já não há muitas pessoas que desejam se aventurar nesse nível e para piorar pesquisadores não sabem até hoje qual é o motivo por trás do aumento considerável das populações de tubarões.