3 curiosidades sobre a Itália: a segunda é bem diferente do Brasil

A Itália é um dos países mais procurados pelos turistas ao redor do mundo e razões não faltam para justificar essa vontade de ir até a velha bota! Se você é um dos amantes desse lugar, não deixe de conhecer um pouco mais nessas 3 curiosidades sobre a Itália que vão te surpreender!

3 curiosidades sobre a Itália: a segunda é bem diferente do Brasil - Vesúvio
Vesúvio – Fonte: Carminejoy91 – Wikimedia Commons

1– A famosa Fontana di Trevi

O nome da Fonte de Trevi deriva de Tre Vie, em português, três ruas, e a praça onde está localizada é apenas a confluência dessas três ruas.

Para voltar a Roma, você tem que jogar uma moeda na Fonte de Trevi, mas não vale de qualquer jeito. Você tem que ficar de costas para a fonte, pegar a moeda com a mão direita e jogá-la na água sobre o ombro esquerdo.

Todo o dinheiro que é extraído da fonte, desde 2007, é usado para fins de caridade. E um bom dinheiro é retirado. Estima-se que gere, mais ou menos, um milhão de euros por ano.

2- Não dividem pizza

É óbvio que não se aplica a todos os italianos, mas, no geral, eles não dividem a pizza. Quando vamos comer em alguma pizzaria na Itália pedimos uma pizza para cada um.

Lá a pizza tem a massa fininha e, acredite, é possível comer uma pizza inteira sozinho. Ah, e esqueça o ketchup ou qualquer outro tipo de molho. Isso de comer pizza com molho é só no Brasil.

3- Vulcões ativos na Itália

Os três únicos vulcões ativos em toda a Europa estão na Itália. São eles: Stromboli e Etna, localizados na região da Sicília e Vesúvio, que se encontra próximo a Nápoles.

Stromboli é uma das ilhas do arquipélago das ilhas Eolie, no mar Tirreno. Este vulcão é conhecido por ser sempre ativo, com contínuas manifestações explosivas, material e cinzas e lava. 

Veja também:

Pratos típicos da Itália que você tem que provar! O 3º é incrível

3 lugares famosos da Itália que você precisa conhecer ainda esse ano

Lugares maravilhosos em Nápoles para curtir as próximas férias na Itália

Praias mais bonitas da Itália para visitar nas próximas férias.

Restaurantes em Nápoles para experimentar a autêntica comida italiana!

Por fim, você já conhecia alguma dessas 3 curiosidades sobre a Itália?