3 Dicas de viagem à Groenlândia que vão ajudar a aproveitar bem sua próxima férias

Um dos países menos explorados do mundo, a maior ilha do mundo tem muito a oferecer aos turistas mais aventureiros. Para ter uma ótima experiência, já pegue essas 3 dicas de viagem à Groenlândia.

3 Dicas de viagem à Groenlândia que vão ajudar a aproveitar bem sua próxima férias - Casas coloridas da Groenlândia
Casas coloridas da Groenlândia – Fonte: patano – Wikimedia Commons

1– Chegando à Groenlândia

Como a Groenlândia não tem estradas ou trens entre as cidades, o ideal é que você voe diretamente para a cidade que deseja visitar. Geralmente a opção mais simples para os turistas é chegar à Groenlândia via Reykjavik, na Islândia. 

De lá, você pode voar para várias cidades da ilha, incluindo Nuuk – a capital da Groenlândia e a maior cidade com cerca de 15.000 habitantes.

2- Círculo Polar Ártico

Os interessados ​​em percorrer a Trilha do Círculo Polar Ártico devem voar para Kangerlussuaq, que pode ser acessada de avião a partir de Copenhague, na Dinamarca. 

Os visitantes que querem ver vários lugares diferentes dentro da Groenlândia podem voar entre as cidades através da Air Greenland, ou reservar uma viagem em um dos navios de passageiros intercidades que operam no lado oeste da ilha durante os meses mais quentes.

3- Verão

Durante o verão, as empresas de turismo oferecem viagens de um dia de avião de Reykjavik até a vila de Kulusuk, onde os visitantes têm algumas horas para conhecer a paisagem e conhecer os moradores locais e voltar à Islândia antes de anoitecer. 

Embora esta seja talvez a maneira mais acessível de visitar a Groenlândia, os custos para a excursão e os impostos ainda podem exceder US $ 1.000.

Existe ainda a opção de conseguir um lugar em um dos poucos navios de cruzeiros internacionais que param na Groenlândia, embora essa opção garanta pouco tempo na ilha.

Veja também:

Lugares para comer em Nashville que não podem ficar fora da lista de nenhum visitante

O que fazer em Boston para curtir bem as férias deste ano

O que fazer em Nashville, Estados Unidos, para curtir ao máximo a próxima viagem

Melhores regiões para ficar em Boston e aproveitar o que a cidade tem de melhor

3 curiosidades sobre New Orleans para conhecer nas férias deste ano


Por fim, deixe seu comentário dizendo o que você achou dessas 3 dicas de viagem à Groenlândia.