Cachoeiras no Peru que fazem sucesso entre todos os viajantes

As imponentes montanhas do Peru prendem nuvens à deriva sobre o Pacífico forçando-as a deixar cair os pés de chuva de Novembro a Abril. Toda essa água alimenta os rios que se transformam em cachoeiras. Veja essas três lindas cachoeiras no Peru que vão te surpreender!

Cachoeiras no Peru que fazem sucesso entre todos os viajantes - Gocta Falls
Gocta Falls – Fonte: Elemaki – Wikimedia Commons

1– Gocta Falls

Mais de 700 km (430 milhas) a nordeste de Lima situa-se a Gocta Falls. As quedas são tão profundas na região amazónica que os visitantes só as descobriram em 2005. 

O rio Cocahuayco alimenta esta queda de água perene que cai ao longo de duas camadas e 760 metros (2.500 pés). As quedas de dois níveis podem ser vistas a quilômetros de distância enquanto caem das falésias amarelo-melíferas de uma encosta de montanha. 

As cataratas têm o nome de uma pequena cidade próxima de onde podem ser vistas inicialmente. 

2- Ahuashiyacu Waterfall

A cascata de Ahuashiyacu traduz-se por «água do riso» ou «água do canto». É assim chamado porque as quedas caem 40 metros (131 pés) para uma pequena piscina. 

Os ecos de salpicos em salpicos, uma vez que as quedas não são completamente constantes dentro da bacia rochosa esculpida numa encosta. 

Terá de pagar uma pequena taxa no parque de estacionamento para a admissão e as quedas são acessíveis após uma curta caminhada de 10 minutos subindo algumas escadas bem construídas.

3- Pucayaquillo Waterfall

Esta cascata única de cascatas sobre afloramentos rochosos numa encosta, numa piscina refrescante, serve de porta de entrada para a Amazónia. 

A cerca de 23 km da cidade de Tarapoto, os amantes das quedas de água fazem a caminhada razoavelmente fácil até às cataratas para um mergulho na base da sua glória. 

Os mais aventureiros inscrevem-se para repelir a parede rochosa da queda de água. Os aventureiros nunca esquecem a adrenalina de cair nas rochas escorregadias com toda a força da queda de água a pressioná-las.

Veja também:

Praias sensacionais para conhecer na Argentina!

As estações de esqui mais lindas da Argentina!

Os melhores restaurantes de Buenos Aires!

O que fazer em Buenos Aires, Argentina!

Mochilão no Brasil: Descubra aqui 3 rotas para fazer ainda esse ano e aproveitar o melhor de cada lugar

Por fim, deixa nos comentários o que achou dessas lindas cachoeiras no Peru.