Cidades mais perigosas do mundo que mesmo assim atraem qualquer viajante

Dependendo do país que você está planejando viajar é importante levar em consideração as cidades que você vai visitar para não correr riscos desnecessários. Então listamos aqui as três cidades mais perigosas do mundo para viajar

Cidades mais perigosas do mundo que mesmo assim atraem qualquer viajante - Acapulco
Acapulco – Fonte: Comisión Mexicana de Filmaciones – Wikimedia Commons

1– Aleppo, Síria

Está cidade é muito bela, e costumava receber vários visitantes de vários países. Assim sendo conhecida pelas suas artes e beleza natural. 

Porém, atualmente se tornou palco de guerra, devido a sua localização na Síria. A guerra acabou destruindo boa parte da beleza das cidades. Assim, deixou o local impossível de ser visitado com segurança.

2- Acapulco, México

Indo até o México para falar de uma das suas cidades turísticas por excelência, Acapulco. 

Durante os últimos seis anos, ela havia liderado a lista com taxas entre 104 e 113 homicídios por cada 100.000 habitantes, caindo para 71,76 no último ano.

Apesar de a segurança ter aumentado e ter deixado as primeiras posições da lista, Acapulco ainda está longe de ser uma cidade segura para seus cidadãos.

3- Vitória da Conquista, Brasil

Por fim, no último lugar dessa lista das três cidades mais perigosas do mundo encontramos Vitória da Conquista, na Bahia.

Vitória da Conquista acumula, por exemplo, taxa preocupante, de 60,01 assassinatos por cada 100.000 habitantes. 

Entretanto a maior parte das vítimas se produzem pelo auge de delitos relacionados à violência de gênero contra as mulheres.

Veja também:

Curiosidades sobre o Amapá que encantam qualquer viajante

Fatos interessantes sobre o Pará que deixam todos os visitantes apaixonados pelo estado

Curiosidades sobre o Amazonas que surpreendem e encantam quem viaja para lá

Três curiosidades sobre o Afeganistão!

Cidades turísticas no Acre que deixam qualquer viajante encantado

Por fim, saiba que as cidades mais perigosas do mundo para viajar ainda merecem ser visitadas. Afinal elas também são belas e muitas coisas boas para explorar. 

O principal ponto é que você vai precisar de cuidado redobrado se pretende viajar para alguma delas. E assim não terá lembranças ruins das suas férias!