Cidades para conhecer no Senegal enquanto viaja pela África

Por mais que não seja sua escolha número um para fazer uma viagem ao exterior, o Senegal é um daqueles lugares que não vai te decepcionar. Não deixe de ler até o final sobre essas cidades para conhecer no Senegal que você não vai se arrepender.

Cidades para conhecer no Senegal enquanto viaja pela África - Vista aérea da cidade de Dakar
Vista aérea da cidade de Dakar – Fonte: mostroneddo – Wikimedia Commons

1– Dakar

Dakar é uma cidade inevitável no Senegal. Além de ser a capital e onde aterrissam os voos internacionais, tem, em si só e nas suas redondezas próximas, uma série de atrativos suficientes para justificar alguns dias de estadia. 

É uma cidade cosmopolita, do mais que existe por aquelas bandas de África, com imenso movimento nas ruas e mercados durante o dia, quando se quer “sentir o pulso” à coisa, e alguns bons restaurantes, bares e cassinos para programas noturnos. Vale a pena!

2- Ngor

Ngor é uma vila localizada na zona das Almadies, a cerca de 20 minutos do centro de Dakar. 

O centro e a praia são locais interessantes para passear e observar um pouco da vida local, mas a principal atração é a ilha, que fica separada do continente por 400 metros e é acessível por piroga pública que se apanha na praia principal. 

É um excelente passeio para uma manhã ou tarde ou, para quem quiser ficar lá a fazer praia, para o dia todo. Na ilha há restaurantes e também sítios de hospedagem, pelo que se pode perfeitamente aterrar por lá uns dias.

3- Saly Portudal

Saly é o destino da maioria dos turistas que visitam o Senegal. É uma linha de praias agradável e boa para quem gosta de férias de “fazer praia”. 

Tem bons e caros hotéis, mas também existe um baratinho em cima da areia. A 15 km de Saly fica a Reserva de Bandia, uma reserva onde é possível ver muitas girafas, búfalos, rinocerontes e outros animais. 

Vale bem a pena, principalmente para quem nunca visitou uma reserva do género.

Veja também:

3 Cidades no Egito para visitar ainda esse ano e aproveitar tudo que as terras do Faraó tem de melhor

Pratos típicos do Egito para experimentar na próxima viagem de férias

Melhor época para ir ao Egito e aproveitar tudo que esse país incrível tem à oferecer

3 praias fantásticas no Egito para já colocar na lista das próximas férias

3 lugares para visitar no Egito ainda esse ano que vão fazer as férias incríveis

Por fim, diz aqui nos comentários o que você achou dessas cidades para conhecer no Senegal.