Curiosidades sobre Xangai que todo viajante precisa conhecer antes de desembarcar por lá

Antes de embarcar para a cidade chinesa, que tal conhecer essas três curiosidades sobre Xangai e se familiarizar um pouco mais com o lugar?

Curiosidades sobre Xangai que todo viajante precisa conhecer antes de desembarcar por lá - Trem rápido de Xangai
Fonte: ermell – Wikimedia Commons

1– Maior cidade da China

A população da cidade de Shanghai esta em torno de 27 milhões de pessoas (a Austrália tem 25,5 milhões e a Nova Zelândia 23 milhões), numa área de apenas 6.340 km². 

É também a cidade mais populosa da China, seguida por Beijing com 22 milhões, Guangzhou com 13 milhões e Shenzhen com 12 milhões.

Se você pensa que o sistema de transporte da cidade para atender a toda essa população é complicado, você está enganado. O sistema de transporte é considerado um dos melhores da China.

2- Cidade dos gulosos

Shanghai também é conhecida como a cidade dos gulosos, loucos por doces, pois é uma das cidades da China com mais alto consumo de açúcar. 

A sua culinária típica é considerada uma das mais doces do país (mas eu garanto a vocês que esse “excesso de açúcar”, nem chega perto do que entendemos por doce no Brasil). 

Além disso, o açúcar é um ingrediente vital na culinária local, pois a maioria de seus molhos exige açúcar como ingrediente básico.

3- Sistema de transporte

O sistema de transporte de Shanghai é um dos melhores da China. A cidade possui um extenso sistema de transporte público composto de ônibus, metrô, ferrovias e táxis. 

O metrô de Shanghai é um dos sistemas que mais crescem no mundo e é usado diariamente por mais de 10 milhões de pessoas. Além disso, possui um dos sistemas de ônibus mais extensos do mundo, com mais de 1.000 linhas. 

Os trólebus também fazem parte da rede de transporte público da cidade e o sistema de trólebus em operação mais antigo do mundo. As empresas de táxi são regulamentadas e são seis empresas operando. 

Veja também:

3 monumentos fantásticos na Tailândia para colocar na lista de viagem deste ano

3 curiosidades sobre a Tailândia que surpreendem todo viajante

Lugares incríveis na Tailândia para conhecer ainda esse ano

Festivais da Tailândia para conhecer na viagem de férias ainda esse ano

Trilhas surpreendentes na Tailândia para todo viajante relaxar e ficar zen

Por fim, deixe nos comentários se já conhecia alguma dessas curiosidades sobre Xangai.