Melhores regiões para ficar em Toulouse e aproveitar as férias na França

Durante o seu planejamento de viagem para essa linda cidade francesa, não deixe de aproveitar essas dicas que colocamos aqui especialmente para você com as melhores regiões para ficar em Toulouse e tenha uma excelente estadia!

Melhores regiões para ficar em Toulouse e aproveitar as férias na França - Capitole
Capitole – Fonte: Abxbay – Wikimedia Commons

1– Capitole

A melhor opção de onde ficar em Toulouse é o Capitole, um dos bairros da zona central da cidade. Nele, você estará mais perto dos pontos turísticos em Toulouse e também poderá se locomover mais facilmente pela cidade, pois o bairro conta com várias estações de metrô. 

Outra vantagem dessa área é a maior concentração de lojas, cafés, restaurantes, bares e muito mais. Para completar, o centro da cidade conta com hotéis de todos os estilos e preços, mas também possui muitas opções de pousadas e hostels.

2- Fonte de Bayonne

Essa é uma das áreas mais animadas de Toulouse, onde você pode encontrar muitos jovens. Não há muitos hotéis de luxo nessa área da cidade. A maioria das acomodações é mais simples e há vários dormitórios estudantis nesse bairro. 

Esse é um bairro para quem busca tranquilidade, mas não faz questão de muitos serviços. O local tem poucos restaurantes, cafés e bares, mas é bem servido pelo bonde e bem acessível usando transportes públicos.

3- Saint-Cyprien

O bairro Saint-Cyprien, que fica no setor Rive Gauche da cidade, é uma das áreas mais cosmopolitas e movimentadas de Toulouse, sendo uma boa opção de onde ficar em Toulouse. 

Esse bairro é ideal para quem procura curtir bastante a vida noturna, pois há muitas festas e o povo é bastante amigável. Também é uma boa escolha para os amantes de museus, pois o Musée des Abattoirs fica no local.

Veja também:

3 Lindos hotéis de luxo em Nantes, França, que você precisa conhecer

Pontos turísticos de Hendaye para conhecer nas férias deste ano na França

Melhores museus de Nantes para conhecer enquanto viaja pela Europa

Passeios incríveis para fazer em Nantes nas próximas férias pela França

Ficar em Lille, França: Veja 3 ótimas regiões para se hospedar

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou das melhores regiões para ficar em Toulouse