O que fazer em Dublin para curtir totalmente a cidade irlandesa

Para te ajudar no seu planejamento de viagem à cidade irlandesa, preparamos essa lista com dicas de o que fazer em Dublin e ter ótimas experiências durante sua estada por lá!

O que fazer em Dublin para curtir totalmente a cidade irlandesa - Temple Bar
Temple Bar – Fonte: EWilson (Volunteer) – Wikimedia Commons

1– A Região do Temple Bar

O Temple Bar não é somente o famoso pub do país, o local onde todo turista vai, não. É o nome de todo o bairro onde está localizado o bar de mesmo nome. 

Esta área é a região mais turística da cidade e está sempre com suas ruas lotadas e bares pegando fogo.  

Não por menos, a maior parte dos turistas que visita Dublin se hospeda nessa área. Dependendo da localização, pode ser incômodo pelo barulho, pois os estabelecimentos costumam funcionar até de madrugada, mas caso diversão seja o que você está procurando, ali é o lugar.

2- Trinity College

A universidade mais antiga da Irlanda foi fundada no século XVI pela rainha Elizabeth I, a princípio em um antigo mosteiro. 

A Trinity College está situada no coração de Dublin e apresenta diversas áreas verdes e prédios impressionantes de arquitetura gótica. 

Entre os principais destaques da Trinity College, está a Antiga Biblioteca, um local que chama atenção pelas suas prateleiras repleta de livros que vão do chão até o teto, e o Book of Kells, um dos livros mais antigos do mundo, feito por monges no ano 800 D.C.

3- Kilmainham Gaol

Kilmainham Gaol é uma histórica e famosa prisão em Dublin, que se tornou um dos pontos turísticos imperdíveis da cidade.

Foi construída em 1796 e aprisionou vários revolucionários que queriam a independência da Irlanda. 

Pelo caráter político de boa parte das sentenças de seus prisioneiros mais famosos, muita da história da República da Irlanda passou por ali, sendo o local hoje reconhecido como um dos edifícios mais importantes do país.

Veja também:

3 lindas praias de Nice para relaxar na próxima viagem à França

Hotéis bons e baratos em Lyon para curtir as férias tranquilamente

3 passeios românticos em Nice para curtir ainda esse ano

Hotéis de luxo em Paris para ficar nas próximas férias

O que fazer no verão em Lyon para aproveitar bem as férias deste ano

Por fim, diga aí se essas dicas de o que fazer em Dublin te ajudaram a montar o seu roteiro!