O que fazer em Xangai para curtir tudo que a Cidade tem à oferecer

Com mais de 24 milhões de habitantes, Xangai (ou Shanghai) é um destino que vem atraindo a atenção dos viajantes brasileiros. Veja três dicas de o que fazer em Xangai e explorar a maior cidade chinesa!

O que fazer em Xangai para curtir tudo que a Cidade tem à oferecer - The Bund
The Bund – Fonte: Pauloleong2002 – Wikimedia Commons

1– The Bund

De dia um imponente caminho à beira-rio, à noite um show futurístico de luzes e cores. O The Bund (外滩) não só é a principal atração de Xangai, mas também um dos maiores símbolos do crescimento econômico da China. 

De lá é possível admirar toda a grandeza dos arranha-céus do outro lado do rio, como o Oriental Pearl Tower, Shanghai World Financial Center e a Shanghai Tower — todos dotados com observatórios nos andares mais altos, para aqueles em busca de uma vista panorâmica e privilegiada.

2- Rua Nanjing

Se Xangai desperta referências à Nova York, nada mais justo do que a cidade ter a sua própria Times Square.

Nanjing é uma das mais famosas ruas de Xangai e onde se encontra de tudo: lojas de grife e de departamentos, redes de fast-food, shoppings, lojas de eletrônicos, restaurantes e hotéis.

Tudo isso fica espalhado por mais de 5 quilômetros de rua. E por ela circulam milhares de pessoas, entre turistas e locais. Vale a pena conhecer e garantir as compras da viagem.

3- Cidade Velha

Vá antes que acabe! A Cidade Velha de Xangai (上海老城厢) é o que sobrou dos tempos antigos, onde templos, becos e casebres dividiam espaço com postes de bambu e muros erguidos para proteger contra a invasão de piratas japoneses. 

Deixe-se perder pelo ambiente caótico, com inúmeras lojinhas de souvenir vendendo imãs de geladeira, brinquedos, penduricalhos de Mao e todo tipo de lembrancinha Made in China. 

Veja também:

Monumentos fantásticos na Tailândia para colocar na lista de viagem deste ano

3 curiosidades sobre a Tailândia que surpreendem todo viajante

Lugares incríveis na Tailândia para conhecer ainda esse ano

Festivais da Tailândia para conhecer na viagem de férias ainda esse ano

Trilhas surpreendentes na Tailândia para todo viajante relaxar e ficar zen

Por fim, essas dicas de o que fazer em Xangai te ajudaram a montar melhor o seu roteiro?