O que fazer na Malásia para curtir totalmente a próxima viagem à Ásia

A Malásia é um país do sudeste asiático repleto de incríveis paisagens naturais, grandes cidades multiculturais e uma grande biodiversidade. Com tantas opções, não perca essa lista com dicas de o que fazer na Malásia e se encantar!

O que fazer na Malásia para curtir totalmente a próxima viagem à Ásia - Torres de Petrona
Torres de Petrona – Fonte: Mithun89 – Wikimedia Commons

1– Visite as Torres de Petrona

A 451,9 metros, as famosas Torres Gêmeas Petronas de Kuala Lumpur se orgulham. As duas torres têm uma ponte aérea de 170 metros de altura que, aliás, é a ponte de dois andares mais alta do mundo. 

Para vistas panorâmicas espetaculares, visite o deck de observação no 86º andar. As torres foram projetadas em arquitetura pós-moderna com motivos islâmicos representando a maioria do povo da Malásia, os muçulmanos.

2- Batu Caves

Batu Caves é uma das atrações mais famosas da Malásia e recebe inúmeros turistas durante todo o ano. As diversas cavernas anexadas ao morro abrigam templos hindus bastante importantes no país. 

Para acessá-las é necessário subir esta enorme escadaria colorida. Outro destaque desta atração é a estátua dourada de 42 metros de Murugan, deus da guerra segundo a crença hindu.

Se o roteiro não estiver apertado vale a pena adicionar a tour pela Dark Cave em seu passeio, para fazer uma exploração no escuro em uma das cavernas.

3- Torre de Kuala Lumpur

A sétima torre mais alta do mundo possui 420 metros de altura e oferece uma vista privilegiada de Kuala Lumpur, além de abrigar um restaurante 360º para deixar o seu passeio ainda mais completo – já pensou fazer uma bela refeição nas alturas? 

O acesso ao topo é rápido, mas se quiser evitar filas, inclua este passeio em seu roteiro no período da tarde.

Veja também:

Melhor época para visitar Pequim e poder aproveitar bem as férias por lá

O que fazer em Tianjin, China para curtir bem as próximas férias

3 Melhores restaurantes de Hong Kong para visitar quando estiver viajando pela China

Melhores regiões para ficar em Hong Kong e curtir o melhor da cidade

3 pontos turísticos incríveis em Hong Kong para conhecer nas férias ainda esse ano

Por fim, já é possível montar um belo roteiro com essas dicas de o que fazer na Malásia e garantir aquela viagem que você nunca mais vai esquecer!