Parques nacionais lindos em Uganda para colocar na lista de viagem

Uganda é um país multicultural, que se destaca como um dos melhores destinos de viagem de experiência no mundo. Se você quer aproveitar essa oportunidade única, conheça esses parques nacionais lindos em Uganda.

Parques nacionais lindos em Uganda para colocar na lista de viagem - Parque Nacional das Montanhas Rwenzori
Parque Nacional das Montanhas Rwenzori – Fonte: Ingo Wölbern – Wikimedia Commons

1– Parque Nacional Floresta Kibale

Localizado no oeste do país, na base das montanhas Rwenzori, o parque nacional da floresta Kibale é composto por uma incrível floresta equatorial.

Faz fronteira com o Parque Nacional Rainha Elizabeth ao sul, formando uma floresta contínua e ao mesmo tempo criando um corredor de 180 km para a migração de animais.

Além da incrível biodiversidade da fauna e flora, a floresta de Kibale é famosa por oferecer o trekking dos chimpanzés, sendo que é um dos melhores lugares para se realizar a caminhada em Uganda, pois possui aproximadamente 500 destes animais, além de mais 12 outras espécies de primatas.

2- Parque Nacional das Montanhas Rwenzori

O Parque Nacional das Montanhas Rwenzori é um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO e está localizado no sudoeste de Uganda. 

O parque é famoso por sua vida vegetal surpreendente e pelas cachoeiras de tirar o fôlego. Além disso, há pequenos lagos e geleiras. O ecoturismo aumenta cada vez mais rápido.

3- Parque Nacional Rainha Elizabeth

Esse é o parque de safári mais visitado de Uganda e o segundo maior do país (o primeiro é o Murchison Falls). A atração mais famosa do safári são os leões que escalam árvores.

A paisagem do parque é lindíssima e você ainda pode ficar hospedado dentro do parque, no Ishasha Wilderness Camp – QENP, o que fez toda a diferença na sua experiência por lá.

Veja também:

3 trilhas na África do Sul para se aventurar nas próximas férias deste ano

Lugares lindos na África do Sul para se hospedar e conhecer o melhor do país

Safáris incríveis na África do Sul que vão garantir muita beleza e aventura nas próximas férias

3 lugares interessante na África do Sul para conhecer ainda esse ano

Curiosidades sobre o Senegal que vão te surpreender na próxima viagem a África

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que você achou desses parques nacionais lindos em Uganda? Não deixe de colocá-los no seu roteiro e aproveitar demais esse momento!