Veja o que fazer na Tunísia para aproveitar bem as férias deste ano no Norte da África

A Tunísia é repleta de riquezas naturais e culturais. O país está localizado na costa mediterrânea no Norte da África, entre a Líbia e a Argélia. Veja o que fazer na Tunísia para curtir bem.

Veja o que fazer na Tunísia para aproveitar bem as férias deste ano no Norte da África - Oásis de Chebika
Oásis de Chebika – Fonte: Amirmogaadi – Wikimedia Commons

1– Oásis de Chebika

Localizado no sopé das montanhas do Djebel el Negueb, o Oásis de Chebika, é um dos pontos turísticos mais bonitos da Tunísia. Encontra-se a pouco mais de 50 km Tozeur e a 10 km da fronteira com a Argélia. 

A paisagem é fascinante, composta por uma aldeia em ruínas, pequenas cascatas, oásis de montanha e lindos palmeirais onde são produzidas tâmaras, além de outros frutos típicos da região. 

2- Deserto Tunisiano

Outra atividade interessante para os mais aventureiros, é o passeio pelas dunas do Deserto do Saara. Inclusive, a localidade de Ksar Ghilane, principal porta de entrada para o deserto tunisiano fica próxima ao Oásis de Chebika. 

As dunas por ali não são tão altas quanto em Erg Chebbi, no Saara Marroquino, mas ainda assim vale a visita. O cenário é árido e infinito com astral mágico. 

Durante o passeio pelo deserto também é possível conhecer as antigas ruínas do forte romano de Tisavar, construído em 184 D.C. Recomenda-se fazer a excursão com guia.

3- Vila de Sidi Bou Said

Situada na Costa Mediterrânea com visual arrebatador para o Golfo de Tunes, Sidi Bou Said, está entre os destinos mais encantadores da Tunísia. Partindo da capital Tunes, no extremo nordeste do país, são pouco mais de 15 km de viagem. 

Perder-se pelos becos e ruelas, é a melhor forma de explorar a vila costeira. Uma vez ali, não deixe de conhecer o Café dês Nattes – um espaço agradável, frequentado na década de 20 por vários artistas famosos como Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre. 

Veja também:

3 lugares interessante na África do Sul para conhecer ainda esse ano

Curiosidades sobre o Senegal que vão te surpreender na próxima viagem a África

Safáris incríveis na África do Sul que vão garantir muita beleza e aventura nas próximas férias

3 trilhas na África do Sul para se aventurar nas próximas férias deste ano

Lugares lindos na África do Sul para se hospedar e conhecer o melhor do país

Por fim, não deixe de aproveitar e veja o que fazer na Tunísia para aproveitar muito sua viagem!