3 Coisas que você não pode fazer no Japão; Nem pensar! Conheça aqui

Assim como em qualquer outro país, o Japão também tem seus costumes e, alguns deles podem parecer tão comuns para nós brasileiros mas devem ser evitados por lá. Já anota essas 3 coisas que você não pode fazer no Japão.

3 Coisas que você não pode fazer no Japão; Nem pensar! Conheça aqui - Japão
Japão – Fonte: graffiti living – Search Creative Commons

1– Usar sapatos dentro de casa e templos

Talvez você já saiba. A grande maioria das pessoas retira os sapatos antes de entrar em casa, restaurantes e templos no Japão. 

É um costume que deveria ser seguido por todos, por ser extremamente higiênico e evitar que sujeiras e bactérias da rua se instalem nos locais onde vivemos e passamos mais tempo.

A maioria dos locais tem um “degrau” pequenininho chamado genkan onde os sapatos devem ser retirados. Meias são preferidas em chão de tatami. Em restaurantes, oferecem chinelos especiais. 

Em templos, você deve deixar os sapatos em armários ou levá-los com você em sacolas. Existe até chinelos especiais para serem usados nos banheiros!

2- Evite usar o telefone no transporte público

Os japoneses são muito discretos, falam baixo e não gostam muito de ser notados. Então não é surpresa dizer que eles ou não usam telefone em transporte público ou falam muito baixo e rápido para não incomodar ninguém. 

Se você tiver que usar seu telefone para fazer ligações no Japão, seja breve e fale baixo ou vá para uma área mais tranquila quando estiver na rua! 

3- Não dê gorjetas

Esta é uma das melhores coisas que você nunca deve fazer no Japão! É verdade, NÃO é preciso dar gorjetas por lá! Deixar gorjeta pode ser até considerado um insulto, já que eles veem como uma obrigação prestar serviços e atendimento de qualidade. 

É capaz de correrem atrás de você para devolver qualquer moeda deixada a mais como pagamento.

Veja também:

Melhores bares do mundo! Para colocar na lista de viagem e garantir a diversão

Lugares deliciosos para comer em Kyoto que precisam estar na lista de todo viajante

3 Lugares na Ásia para passar o Réveillon. Já está na hora de começar a se preparar

Pontos turísticos em Nagoya para conhecer na sua viagem ao Japão deste ano

Pontos turísticos de Kyoto, Japão, para conhecer ainda esse ano

Por fim, na sua próxima ida ao país, lembre-se dessas coisas que você não pode fazer no Japão.