3 Comidas típicas do Chile que fazem qualquer viajante se apaixonar pelo país

Comer é um dos maiores prazeres da vida e todo mundo adora. Para quem está com a viagem marcada, você precisa conhecer essas 3 comidas típicas do Chile que valem a pena!

3 Comidas típicas do Chile que fazem qualquer viajante se apaixonar pelo país - Cazuela
Cazuela – Fonte: E4024 – Wikimedia Commons

1– Empanadas

Entre as comidas típicas do Chile mais famosas, a “empanada de pino”, recheada com uma mistura de carne de vaca moída e guisada, azeitonas, passas de uva e ovo cozido partido em pedaços é o prato que você deve experimentar durante a viagem.

A massa é feita com farinha de trigo ou purê de mandioca cozida e temperada com óleo de urucum. Alguns lugares moldam as empanadas de outras formas e dão um toque único para o prato.

2- Cazuela

Ele é um prato tradicional espanhol, mas adotado também pelo Chile. A cazuela é um cozido ou ensopado de carne ou peixe com diferentes hortaliças, engrossada com batata, arroz, massa ou algum tipo de farinha de milho. 

Existe também a cazuela-de-vaca, que leva em sua receita batata, cebola, abóbora, cenoura, maçarocas cortadas em pedaços, pimentão vermelho, aipo, alho-poró, coentro fresco, páprica, orégano, sal e pimenta. É de comer rezando!

3- Curanto

O curanto é um daqueles pratos da culinária chilena que não surpreendem pelos ingredientes que, normalmente, são uma mistura de carne bovina com peixe, batatas, carne de porco… mas sim pelo modo de preparo.

Para aprontar o prato típico da região de Chiloé, é preciso um local aberto com um buraco de 15 cm de profundidade, onde são colocadas pedras aquecidas em brasas. Em cima dessas pedras são colocados os ingredientes envoltos numa camada de folhas aromáticas gigantes!

Veja também:

Praias sensacionais para conhecer na Argentina!

Turismo de aventura na América do Sul para fazer nas férias desse ano

Cachoeiras no Peru que fazem sucesso entre todos os viajantes

Mochilão no Brasil: Descubra aqui 3 rotas para fazer ainda esse ano e aproveitar o melhor de cada lugar

3 Lugares maravilhosos no Peru para colocar na lista de viagem deste ano

Por fim, conta pra gente nos comentários o que achou dessas comidas típicas do Chile. Ficou com vontade de provar alguma delas?