3 Curiosidades sobre a Coreia do Sul que todo viajante precisa conhecer. Você já sabia?

Viajar com certeza é uma atividade que nos ensina muita coisa. Quando se vai para um país completamente diferente do nosso, é aí que as descobertas são maiores ainda! Veja essas 3 curiosidades sobre a Coreia do Sul que talvez você não saiba.

3 Curiosidades sobre a Coreia do Sul que todo viajante precisa conhecer. Você já sabia? - Bandeira da Coreia do Sul
Bandeira da Coreia do Sul – Fonte: Various – Wikimedia Commons

1– A idade coreana é diferente

Você sabia que os bebês já nascem com um ano de idade? Pois é! Por isso, um coreano que nasceu no mesmo ano que você é considerado mais velho.

Os coreanos não contam a idade a partir do nascimento e, sim, quando o bebê já está sendo formado no ventre. Porém, ao invés da criança ter nove meses ao nascer, ela já terá um ano de idade; acredito que seja para simplificar.

Independente do mês de aniversário, no ano novo todos os coreanos se tornam um ano mais velhos; por exemplo, se uma pessoa tem 28 anos no dia 31 de dezembro, no dia seguinte (1 de janeiro), já terá 29.

2- Bandeira da Coreia

O fundo branco representa a pureza, mas, quando a bandeira foi feita (não muito tempo atrás), muitos coreanos usavam roupas brancas. Dessa forma, seu fundo também representa os cidadãos coreanos.

O símbolo central é o símbolo chinês de yin e yang, além de ter as cores vermelha (que representa a luz) e o azul (que representa a escuridão). 

Assim, a bandeira também traz consigo a ideia de equilíbrio. Ao redor do símbolo de yin and yang, há quatro trigramas. Eles significam “Céu, Terra, Sol e Lua”.

3- As mulheres costumam cobrir a boca quando riem

No passado, as meninas eram ensinadas que rir não era um gesto muito feminino. Assim, quando algo engraçado acontecia, elas se afastavam imediatamente ou cobriam seu riso (tradição que acabou se mantendo até os dias de hoje). 

Veja também:

Pratos típicos das Filipinas para quem tem um paladar diferenciado!

Dicas de onde mergulhar nas Filipinas e ter uma experiência incrível nas férias deste ano

3 Dicas do que fazer no Japão para conhecer de verdade a terra do Sol Nascente

Lindas cidades para conhecer no Japão, a terra do Sol Nascente, conheça essas 3!

3 Dicas do que fazer nas Filipinas durante as próximas férias

Por fim, você já sabia de alguma dessas 3 curiosidades sobre a Coreia do Sul?