3 Dicas de onde ficar em Aix, França, para curtir a cidade de verdade

Por ser uma cidade pequena, as opções de hospedagem são quase todas perto dos pontos turísticos de Aix, o que é ótimo. Deixamos aqui pra você essas 3 dicas de onde ficar em Aix, na França.

3 Dicas de onde ficar em Aix, França, para curtir a cidade de verdade - Rua de Aix-en-Provence
Rua de Aix-en-Provence – Fonte: Traumrune – Wikimedia Commons

1– Quartier Saint Mitre

Situado na entrada da cidade, este bairro de Aix está localizado quase em Marselha e em Nice, na fronteira entre as três cidades. Isso porque fica perto da autoestrada. 

Por esse motivo, se hospedar nele só é vantajoso se você alugou um carro na França e deseja passear pelas cidades da Costa Azul. 

Além disso, o bairro tem mais residências, por isso, é bom para quem prefere se hospedar em Airbnb, mas não é recomendado para quem gosta do conforto dos hotéis.

2- Quartier Bagatelle

Localizado no oeste da cidade, o bairro Bagatelle é novo e muito popular, mas também repleto de espaços verdes. Este bairro oferece acomodações a um ótimo preço, bem como opções de hotéis mais modernos. 

É uma ótima escolha para aqueles que gostam de acomodações confortáveis e um ambiente diferenciado. No entanto, ele está distante de todos os pontos turísticos e não possui boas opções de transporte.

3- Le Quartier Mazarin

Situado no centro histórico da cidade, Mazarin é um bairro calmo construído do século XVII e que conta com um grande número de hospedagens, principalmente pequenos hotéis. 

É o melhor lugar para se hospedar ao viajar para a cidade de Aix por ser extremamente bem localizado e perto de tudo. Além disso, as acomodações possuem um ótimo preço!

Veja também:

3 Lindos hotéis de luxo em Nantes, França, que você precisa conhecer

Pontos turísticos de Hendaye para conhecer nas férias deste ano na França

Melhores museus de Nantes para conhecer enquanto viaja pela Europa

Passeios incríveis para fazer em Nantes nas próximas férias pela França

Ficar em Lille, França: Veja 3 ótimas regiões para se hospedar

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que você achou dessas 3 dicas de onde ficar em Aix. Aposto que uma delas vai atender muito bem as suas expectativas e proporcionar uma bela viagem!