3 Dicas do que fazer em Sicília para aproveitar a viagem pela Itália

Situada no mar mediterrâneo, a ilha, que tem como capital Palermo, está cheia de atrações imperdíveis. Leia esse artigo até o final que deixamos aqui três dicas do que fazer em Sicília.

3 Dicas do que fazer em Sicília para aproveitar a viagem pela Itália - Scala dei Turchi
Scala dei Turchi – Fonte: Salvatore Migliari – Wikimedia Commons

1– Scala dei Turchi

A primeira dica de o que fazer em Sicília fica por conta do Scala dei Turchi. Traduzido para o português como Escada dos Turcos, este penhasco é um dos passeios mais famosos da ilha. 

Localizado em Realmonte, o lugar é muito procurado pelos turistas que ficam encantados com as belíssimas pedras brancas que se estendem ao longo de todo o local e com a vista maravilhosa que proporciona das praias de Sicília. 

A dica é fazer o passeio em um dia bem ensolarado ou com um lindo pôr do sol, pois as chances de fazer ótimas fotos em meio a um cenário deslumbrante ficarão ainda maiores.

2- Ortigia

A próxima opção é, sem dúvida, a belíssima Ortigia, uma pequena ilha que engloba o centro histórico de Siracusa e está conectada ao restante da cidade por três pontes. 

Suas ruelas cheias de galerias e excelentes restaurantes são atrações imperdíveis na ilha. Além disso, você também poderá ver as ruínas do Templo de Apolo e a Catedral de Siracusa. 

Uma dica bem interessante é que você pode fazer passeios de barco ao redor da ilha.

3- Villa Romana del Casale

A Villa Romana del Casale, residência que provavelmente pertenceu a um alto personagem do Império Romano, é uma construção do século III ou IV d.c localizada nos arredores da cidade Piazza Armenia. 

Considerado Patrimônio da Humanidade da UNESCO, o local é repleto de mosaicos romanos inspirados em cenas de caça, na mitologia e no cotidiano dos romanos.

Veja também:

Melhores museus em Sicília para conhecer nas próximas férias pela Itália 

Hospedar em Sardenha: Veja 3 regiões espetaculares onde ficar, a 1ª é incrível 

Lugares incríveis para se hospedar na Sicília com muito conforto: o 2º é um encanto

3 lindas praias em Cagliari, Sardenha, que todo viajante ama conhecer

3 Praias maravilhosas em Sardenha para conhecer nessas férias: a 3ª é imperdível

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou dessas 3 dicas do que fazer em Sicília.