3 Dicas sobre os restaurantes da Alemanha que vão salvar você nas próximas férias

Se você está de viagem para o país alemão e não quer passar vergonha durante suas refeições, fique nesse artigo até o final e veja essas 3 dicas sobre os restaurantes da Alemanha que você precisa saber!

3 Dicas sobre os restaurantes da Alemanha que vão salvar você nas próximas férias - Restaurante da Alemanha
Restaurante da Alemanha – Fonte: Vic Fontaine – Wikimedia Commons

1– Reservas em restaurantes

O primeiro ponto que você precisa saber sobre os restaurantes na Alemanha é quanto à reserva. Se estiver planejando visitar os restaurantes mais concorridos deste destino, garanta a sua reserva e nem pense em chegar cinco minutinhos atrasado. 

A pontualidade em solo germânico é levada muito a sério e eles, de fato, não ficam esperando os clientes atrasados, passando a mesa de quem não chegou no horário.

2- Gorjetas

Diferente dos estabelecimentos brasileiros, na Alemanha o valor da conta não inclui o serviço. 

Por lá eles entendem que esta taxa deve ser paga de acordo com a satisfação do cliente e em dinheiro vivo, mas saiba que o valor gira entre 5 a 10% do total da conta. 

Vale destacar que esta porcentagem não corresponde aos 19% que é discriminado na nota, pois este é proporcional à taxa de imposto local.

3- Garçons

A grande maioria dos restaurantes na Alemanha possuem atendimento dividido por área, o que quer dizer que um garçom é responsável por atender determinado número de mesas no estabelecimento. 

Desta forma, assim que sentar-se em um restaurante por lá, identifique quem lhe atenderá. 

Outro ponto é quanto à simpatia, pois os alemães são bem objetivos e práticos, mas não confunda estas características com falta de educação, pois eles só não possuem a proximidade e costumes brasileiros.

Veja também:

3 Passeios para fazer com as crianças em Dresden: Conheça  que são diversão garantida! 

Dicas do que fazer em Bremen para curtir sua viagem a Alemanha

3 Passeios para fazer em Bonn, Alemanha, nessas próximas férias.

Museus incríveis de Dresden que não podem faltar na sua viagem pela Alemanha

Melhores lugares para conhecer em Bonn durante suas férias pela Alemanha

Tendo conhecimento dessas 3 dicas sobre os restaurantes da Alemanha você não precisa se preocupar mais em ser rude ou acabar passando por alguma situação constrangedora!

Por fim, deixe nos comentários o que você achou dessas dicas!