3 Igrejas mais lindas do mundo que você precisa conhecer!

Durante sua viagem de turismo, conhecer os principais pontos do lugar, te ajuda a entender mais da história e costumes do local. Se você gosta de descobrir os fatos mais interessantes de uma cidade ou país que está visitando, fica nesse artigo até o final, pois separamos as 3 igrejas mais lindas do mundo que você precisa conhecer.

3 Igrejas mais lindas do mundo que você precisa conhecer! - Basílica do Pilar, Zaragoza
Basílica do Pilar, Zaragoza – Fonte: Rab Lawrence – Wikimedia Commons

1– Vaticano, Roma

A Basílica de São Pedro é a maior igreja do cristianismo. A sua construção durou mais de 100 anos e nela trabalharam artistas como Miguel Angelo, Rafael ou Bernini. 

A sua importância, dimensões e as obras de arte que encontrarás no seu interior fazem desta basílica um lugar imprescindível para visitar numa escapada a Roma. Ela tem 20.000 metros quadrados.

2- Basílica da Santíssima Trindade, Portugal

A Basílica da Santíssima Trindade é uma basílica menor localizada no lugar da Cova da Iria, na freguesia e cidade de Fátima em Portugal. 

Trata-se de uma enorme igreja dedicada à Santíssima Trindade, pertença do complexo do Santuário de Fátima, dispondo de 8 633 lugares sentados e 40 000 m² de área. O projeto teve autoria do arquiteto grego Alexandros Tombazis. 

Foi inaugurada em 12 de outubro de 2007 pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, por ocasião do 90.º aniversário das aparições da Virgem Maria em Fátima.

3- Basílica do Pilar, Zaragoza

É a segunda maior igreja da Espanha, um enorme templo de estilo barroco que começou a ser construído em 1670, mas no qual se foram introduzindo várias modificações até metade do século XX. 

Como curiosidade, ainda hoje se podem ver no seu interior as marcas das bombas que atingiram a catedral, sem chegar a explodir, durante a Guerra Civil. A basílica tem 8.320 metros quadrados.

Veja também:

Lugares incríveis em Leipzig na Alemanha para conhecer ainda esse ano

3 Dicas do que fazer em Oxford, Inglaterra, para aproveitar bem as férias deste ano

3 Dicas do que fazer em Birmingham, Reino Unido, para aproveitar bem as férias deste ano

Veja o que fazer de graça em Milão durante as férias na Itália

Dicas do que fazer em Kiel, Alemanha. A 3ª é incrível

Por fim, deixe pra gente o que achou das 3 igrejas mais lindas do mundo